Início » Esportes » Futebol Internacional » Final da Copa América será primeira decisão Neymar x Messi

Final da Copa América será primeira decisão Neymar x Messi  

A final da Copa América entre Brasil e Argentina, sábado (10), às 21h, no Maracanã, será a primeira decisão Neymar x Messi valendo título importante.

neymar pelo brasil de um lado e messi pela argentina do outro na final da copa américa 2021
Duelo Neymar x Messi será a atração da final da Copa América no sábado (Divulgação/Copa América)

Os craques já duelaram, ambos com a faixa de capitão, pelo chamado SuperClássico das Américas, um torneio evidentemente menor, em outubro de 2014, na China. Na oportunidade, a Seleção Brasileira então comandada por Dunga levou a melhor, vencendo os argentinos por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli.

Mas final por torneio importante, mesmo, será o primeiro duelo Neymar x Messi por competição de grande porte.

Neymar x Messi

Os gênios da bola já se enfrentaram em quatro oportunidades vestindo as camisas de Brasil e Argentina. Foram duas vitórias para cada lado, sendo que em termos de gols Messi leva a melhor: fez quatro, contra apenas um de Neymar.

O primeiro dos quatro duelos entre Neymar e Messi se deu em um amistoso no Catar, em novembro de 2010. O brasileiro tinha apenas 18 anos e havia estreado há poucos meses na Seleção. Na oportunidade, deu Argentina 1 a 0, e com gol dele, Messi.

O segundo duelo entre eles também terminou com triunfo dos hermanos, por 4 a 3, em outro jogo amistoso, só que nos Estados Unidos, em junho de 2012. Messi arrebentou, marcando três gols. O outro tento argentino foi de Frederico Fernández. Oscar, Hulk e Rômulo fizeram os gols brasileiros, na época.

O terceiro encontro, já mencionado anteriormente neste post, foi pelo SuperClássico das Américas de 2014, na China. Dessa vez, deu Brasil 2 a 0, mas Neymar passou em branco, enquanto Messi perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Jefferson.

O craque brasileiro só marcaria o seu primeiro e até aqui único gol contra o maior rival da Seleção em novembro de 2016. Em atuação de gala no Mineirão, o Brasil enfiou 3 a 0 na Argentina, com Messi e tudo, pelas Eliminatórias à Copa da Rússia de 2018. Naquela noite, Philippe Coutinho abriu o placar, e Neymar fez o segundo gol brasileiro, na época ainda o seu 50º dele pela Seleção. Atualmente, tem 68 gols. Paulinho fez o terceiro.

Final Brasil x Argentina

Quando: Sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro

Onde assistir: SBT e ESPN Brasil

Arbitragem de campo: Esteban Ostojich apita, auxiliado por Carlos Barreiro e Martin Soppi, todos do Uruguai

VAR: Andres Lopes, uruguaio, assim como os seus colegas em campo

Leia também:

Globo terá embaixadora do Betmotion Cristiane na Olimpíada

Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21

banner final copa américa neymar x messi

Deixe um comentário