Início » Esportes » Futebol Internacional » Argentina de Messi conquista Copa América no Maracanã

Argentina de Messi conquista Copa América no Maracanã  

Após 28 anos, a Argentina volta a ser campeã. Com gol de Di María, a seleção de Messi frustra o Brasil de Neymar e fatura a Copa América no Maracanã.

messi comemora na final da copa américa 2021
Argentina de Messi vence Copa América no Brasil (Divulgação)

Em um jogo de baixíssimo nível técnico, assim como toda a bagunçada competição da Conmebol, que seria na Colômbia e na Argentina e veio parar no Brasil, mesmo o País sofrendo com milhares de mortes de diárias por Covid-19, valeu pela emoção do camisa 10 argentino, que, enfim, conseguiu conquistar o seu primeiro título com a sua seleção principal.

Sobre a Seleção Brasileira, destaque negativo para Renan Lodi, que falhou no gol de Di María, no primeiro tempo, e para as atuações bem abaixo de Fred, Lucas Paquetá, Richarlison e, principalmente, Éverton Cebolinha.

Não funcionou nem o meio-campo do Brasil, o ponto mais fraco do time de Tite, e nem o ataque, apesar da grande participação de Neymar. Faltou-lhe companhia à altura, como tem faltado há bastante tempo.

Muito além de uma Argentina de Messi

Autor do ótimo lançamento para o gol de Di María (ver abaixo), merece destaque pelo lado argentino a enorme partida de Rodrigo De Paul.

O sistema defensivo argentino de uma maneira geral foi muito bem, praticamente não dando muitas chances para o time de Tite.

Ao contrário do que acontece com o Brasil, muito dependente de Neymar, o que se viu da campeã na final foi muito além de uma Argentina de Messi. Coletivamente, a Argentina funcionou bem. Sem brilho, mas muito bem como time.

Deixe um comentário