Início » Colunas » Coluna do Verchai » Expectativa para a Supercopa do Brasil 2023

Expectativa para a Supercopa do Brasil 2023  

taça da supercopa do brasil 2022
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Flamengo e Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil no próximo dia 28 de janeiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As equipes já se encontraram na Supercopa, no ano de 2021, e o Flamengo foi o campeão da edição, naquele ano.

O clube paulista ainda não possui o troféu da Supercopa na sua galeria e está em busca do seu primeiro para iniciar mais uma temporada com títulos. Já o Flamengo foi campeão por duas vezes, a primeira contra o Athletico Paranaense em 2020 e a segunda contra o adversário de 2022, conforme já mencionado. Em 2022 o clube carioca também participou da disputa, ficando na segunda colocação ao ser derrotado nos pênaltis contra o Atlético Mineiro.

No novo formato da Supercopa, que teve seu início da forma que é hoje em 2020, o Flamengo é o único clube que participou de todas as edições até agora. No ano de 2020 por ser o campeão brasileiro, em 2021 pelo mesmo bom motivo, e em 2022 por ser o vice-campeão brasileiro, pois o Atlético havia conquistado os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil no mesmo ano.
Agora como campeão da Copa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título sobre o Palmeiras. No entanto, o clube paulista certamente vai em busca da vitória para se afirmar sobre o maior rival da atualidade.

Maior rivalidade do futebol brasileiro atualmente

No momento Flamengo e Palmeiras são as duas equipes protagonistas do futebol brasileiro, isso é um fato inegável diante dos resultados dessas equipes no futebol nacional e na América do Sul como um todo.

Ambos possuem o melhor elenco do Brasil e vem realizando uma grande disputa em relação à títulos nacionais e internacionais. Em 2021 os clubes fizeram a final da Copa Libertadores da América e o Palmeiras se tornou campeão. Isso só alimentou a rivalidade entre as equipes.

São duas equipes que vem conquistando os grandes títulos nos últimos anos e medem forças a cada partida como uma disputa de quem é o melhor do time do Brasil. Bom para os expectadores que ganham cada vez mais um grande jogo pela disputa protagonizada pelas equipes.

Flamengo pensando em outra final

O Flamengo está se preparando para o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, em fevereiro. A equipe viaja após a disputa contra o Palmeiras. Podemos dizer que o clube não está muito focado nesta final contra o Palmeiras, pois possui um grande desafio pela frente.

Com a Copa do Mundo acontecendo em dezembro, o mundial precisou de uma nova data e a definida foi bem perto do dia escolhido para a Supercopa. No entanto, a rivalidade e todos os elementos que fazem desse jogo um dos grandes jogos do futebol brasileiro, certamente vão trazer um Flamengo focado e com muita vontade de demonstrar o melhor e começar a temporada com um título. Se espera muito da equipe neste ano e iniciar a temporada e nada melhor do que começar comum grande título sobre o maior adversário do país.

Apesar de parecer um fato certo, o Flamengo ainda vai precisar passar pela semifinal do mundial para chegar à tão sonhada final contra o Real Madrid. O mundo espera essa partida, mas o time carioca vai precisar dar o seu melhor na competição e para isso conta com o melhor de todo seu elenco para conseguir se classificar e consequentemente disputar o título.

Palmeiras com a oportunidade

O fato de o Flamengo estar se preparando para a disputa do Mundial de Clubes faz com que o Palmeiras tenha uma boa chance em mãos de conquistar o título pela primeira vez. Mas fato é que o clube paulista está preparado para a disputa dessa final, conforme a solidez demonstrada nos últimos anos.

Uma das coisas que mais impressionam na equipe comandada por Abel Ferreira é sua constância e seus resultados falam por si só. Hoje o Palmeiras se apresenta como um time sólido e parece não ter falhas, por isso é sempre, junto ao Flamengo, o principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro por ser um time tão regular.

Tamanha qualidade da equipe do Palmeiras e sua incessante busca por títulos podem trazer essa equipe à vitória pela primeira vez na Supercopa e assim adicionar um troféu inédito na sua galeria.

O jogo

A partida é uma das mais aguardadas nesse começo de calendário do futebol brasileiro e traz os dois maiores clubes do Brasil no momento para a disputa. A expectativa é de que o jogo seja muito movimentado e que seja a expressão da qualidade das equipes, assim como visto nos últimos jogos entre os times.

Os times protagonizam nos últimos anos alguns dos melhores jogos do Brasil e não é esperado menos nesse confronto decisivo no Mané Garrincha. Nos últimos dois jogos tivemos o placar terminando comum empate, sendo 0 a 0 e 1 a 1 e esses resultados recentes mostram o equilibro entre as equipes.

Campeões

Como o atual campeão da Copa do Brasil o Flamengo, que também é o atual campeão da Libertadores, chega para o jogo com certo otimismo. Por teoricamente possuir um elenco com maior qualidade que teve um ótimo desempenho na última temporada e também por jogar um futebol mais solto do que o adversário, além de buscar muitos gols, característica que se difere do adversário.

Já o atual campeão Brasileiro, o Palmeiras, conquistou de forma histórica o título do campeonato, além de possuir o melhor ataque e a melhor defesa. Resultados que foram construídos pela equipe a cada rodada, números muito valorizados dentro da característica dessa equipe. O Palmeiras é um time de resultados.

Não existe um favorito para um jogo como esse, ambas as equipes podem levantar a taça no final e soltar o primeiro grito de campeão nesse início de temporada do futebol brasileiro. O que se espera é que Flamengo e Palmeiras realizem um grande jogo no próximo dia 28 e que todos possam desfrutar do melhor futebol jogado pelos dois melhores times do país.

Siga o Betmotion nas redes sociais 

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário