Início » Esportes » Futebol Internacional » É oficial: Francês é encerrado e PSG, de Neymar, é campeão

É oficial: Francês é encerrado e PSG, de Neymar, é campeão  

Como esperado, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) oficializou nesta quinta-feira (30) o encerramento do Campeonato Francês 2019-2020, informando que, por unanimidade, o seu conselho definiu que o Paris Saint-Germain é o campeão da incompleta temporada, interrompida em 8 de março por causa da pandemia do novo coronavírus e definitivamente não mais continuada.

Antes da paralisação da Ligue 1, o time dos brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos liderava a Ligue 1 com 68 pontos, 12 à frente do vice Olympique de Marseille e ainda com o time parisiense tendo um jogo a menos.

Liga de Futebol Profissional da França declara o PSG campeão da Ligue 1 da encerrada temporada incompleta 2019-2020 (Reprodução: Instagram)

O Paris fatura o seu terceiro título seguido, o nono da história da equipe da capital da França.

Os dois primeiros colocados, mais o terceiro lugar Rennes (este, pela primeira vez, só que disputando a fase preliminar do torneio) irão à próxima Champions League.

Também ficou estabelecido pela LFP que apenas duas equipes serão rebaixadas, Amiens e Toulouse, e duas subirão, o Lorient, campeão da Ligue 2, e o Lens, vice.

Algumas vagas da Liga Europa em aberto

Ainda não estão totalmente definidos todos os times que irão à próxima Liga Europa, o segundo torneio em importância do velho continente.

Isso devido à indefinição dos vencedores de duas Copas nacionais, a da Liga, cuja final seria disputada em 4 de abril entre Paris Saint-Germain e Lyon, e a da França, originalmente marcada para 25 do mesmo mês, novamente com o PSG envolvido, só que contra o Saint-Étienne.

Ambas as decisões podem vir a ser disputadas em jogos com portões fechados, no início de agosto, mas isso mediante à autorização especial do governo francês.

Por enquanto, está garantido apenas o Lille, quarto lugar da Ligue 1. Nice e Reims, respectivamente quinto e sexto colocados do Campeonato Francês, também, mas estes ainda podem perder suas vagas se Lyon ou Saint-Étienne forem campeões.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário