Primeiro a entrar em campo na terça de abertura da Libertadores 2020, o Internacional fez o dever de casa, e com sobra. Jogando no Beira-Rio, o Colorado massacrou os chilenos da Universidad Católica do começo ao fim, vencendo por 3 a 0.
Apesar de ter pressionado muito no primeiro tempo – a intensidade foi a marca do time de Eduardo Coudet na partida-, os gols saíram todos na etapa final. Paolo Guerrero fez dois, além de dar assistência para o tento marcado por Marcos Guilherme.
EXPLODE O GIGANTE! 🔥🏟️
Guerrero abriu o placar nesta cobrança de falta – seria o primeiro do matador! #VamoInter #LoucoAmorColorado 🇦🇹💪pic.twitter.com/LLquw6L6WO— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 4, 2020
Mais tarde, foi a vez do rival histórico do Inter e nesta Libertadores também de grupo E, Grêmio, vencer seu jogo. Atuando fora de casa, na Colômbia, o Tricolor bateu o América de Cali por 2 a 0.
O lateral-direito Victor Ferraz abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto o meio-campista Matheus Henrique, com um bonito chute de fora da área, já na etapa final, deu números finais à partida.
A nossa camisa 7️⃣ pesa MUITO. Mas o Matheus Henrique sabe como lidar com ela. Fez uma bucha espetacular, mostrou o número às costas e correu para abraçar o técnico Renato Portaluppi. VAMOS, MEU GURI!
🇪🇪🏆🏆🏆 #AMExGRE #Libertadores2020 #OPesoDaTradição— Grêmio FBPA (@Gremio) March 4, 2020
Classificação e próximos jogos
Com as vitórias conquistadas, a dupla gaúcha lidera o grupo E com 3 pontos cada (o Colorado na frente, pelo gol marcado a mais).
E o próximo de ambos é justamente um confronto direto, o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores, no próximo dia 12, às 21h, na Arena do Grêmio. Partida que terá transmissão exclusiva do Facebook.
Dois dias antes, Universidad Católica e América de Cali, sem pontos após perderem na estreia, enfrentam-se no Chile.
Na terceira rodada, o Colorado volta a jogar em casa, contra os colombianos, enquanto o Grêmio visita a Católica. Os dois jogos acontecem no dia 18 de março.