Início » Esportes » Tênis » Federer e Djokovic estão nas quartas de Wimbledon

Federer e Djokovic estão nas quartas de Wimbledon  

Na segunda-feira (5) de definições de classificados às quartas de final de Wimbledon 2021, Roger Federer e Novak Djokovic se garantiram.

em destaque djokovic e federer wimbledon 2021
Suíço Roger Federer e sérvio Novak Djokovic seguem em Wimbledon. Ambos jogam amanhã as suas partidas de quartas de final (Divulgação/Wimbledon)

Número 1 do mundo e pentacampeão do torneio, tendo vencido as últimas duas edições (2018 e 2019) e recentemente Roland Garros, o sérvio passou com tranquilidade pelo chileno Cristian Garín, número 20 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais 6/2, 6/4 e 6/2.

Será a 12ª quartas de final de Nole, que busca o 20º título de Grand Slam de simples, o que o igualaria aos atuais recordistas Rafael Nadal e o próprio Federer, que também avançou na segunda ao vencer igualmente por 3 a 0 o duelo com o italiano Lorenzo Sonego (27º do mundo), com um pouquinho mais de trabalho no primeiro set: 7/5, 6/4 e 6/2.

Com a vitória, o suíço tornou-se o tenista mais velho a alcançar as quartas de final de Wimbledon na Era Aberta do tênis (a partir de 1968). Federer atingiu a marca aos 39 anos e 337 dias de vida, superando o então mais velhinho, o australiano Ken Rosewall, que obteve classificação às quartas da edição de 1974 aos 39 anos e 224 dias.

Outros dois recordes assegurados: 18ª vez com Federer nas quartas de Wimbledon e 58ª vez em torneios do Grand Slam em geral.

Como ficaram as quartas de final

Roger Federer foi o único a não ter definido o seu adversário na segunda-feira. Devido à chuva, a partida entre Daniil Medvedev (número 2 do mundo) e Hubert Hurkacz (18º) foi suspensa e terminada só agora há pouco com a vitória do polonês sobre o russo, de virada, por 3 sets a 2.

Hurkacz chega pela primeira vez às quartas de final em um Grand Slam. Para tanto, fechou hoje pela manhã o quarto set por 6/3, levando a decisão ao quinto e último, que também concluiu por 6/3. Antes da continuidade, Medvedev vencia por 2 sets a 1, sofrendo a virada nesta terça.

Djokovic, por sua vez, irá encarar amanhã o húngaro Marton Fucsovics, 48º do ranking da ATP, que despachou o russo Andrey Rublev (7º) em  disputados cinco sets: 6/3, 4/6, 4/6, 6/0 e 6/3.

Os outros dois duelos serão entre o russo Karen Khachanov e o tenista canadense (nascido em Israel) Denis Shapovalov, e entre Matteo Berrettini (italiano) x Félix Auger-Aliassime (outro tenista do Canadá).

Chave feminina definirá semifinalistas nesta terça

Enquanto a definição dos semifinalistas entre os homens se dará amanhã, na chave feminina isso ocorrerá nesta terça. Inclusive, a tcheca Karolina Pliskova é uma delas, uma vez que já despachou a suíça Viktorija Golubic com um duplo 6/2.

Nos outros três confrontos femininos, neste momento a tunisiana Ons Jabeur enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, enquanto a tcheca Karolina Muchová encara a alemã Angelique Kerber. Por fim, Ashleigh Barty e Ajla Tomljanović fazem um confronto entre duas tenistas australianas.

Leia também:

Roland Garros: campeão Djokovic avança entre maiores do tênis

Rafael Nadal conquista pela 13ª vez o título em Roland Garros

Com 18 Grand Slams, Djokovic está a dois de Federer e Nadal

Após promover torneio, Djokovic testa positivo para Covid-19

Deixe um comentário