Sevilla, Bayern Leverkusen, Wolverhampton e Basel classificaram-se nesta quinta-feira (6) para o ‘Final 8’ da Europa League, a ser disputado na Alemanha. Eles se juntam a Manchester United, Internazionale, Shakhtar Donetsk e Copenhagen, garantidos ontem.
Em jogo único na MSV-Arena, em Duisburg, o time da região espanhola da Andaluzia bateu a Roma por 2 a 0. Gols de Reguilón e En-Nesyri.
No mesmo horário, o Leverkusen, que já havia vencido na ida por 3 a 1, voltou a ganhar hoje, em casa, na BayArena, por 1 a 0. Diaby fez o gol.
E no fim de tarde mais duas partidas definiram os últimos classificados. Jogando em casa, os ingleses do Wolverhampton eliminaram o tradicional time grego Olympiacos, ao vencer por 1 a 0, com gol de Raúl Jiménez, cobrando pênalti (na ida, haviam empatado por 1 a 1).
E, por fim, o Basel, que havia feito 3 a 0 na Alemanha, voltou a derrotar o Eintracht Frankfurt, agora na Suíça, por 1 a 0. O gol foi de Frei.
Confrontos das quartas e sequência
Ontem mesmo, um confronto de quartas de finais já havia sido definido: Manchester United x Copenhague, dia 10 de agosto (próxima segunda), no RheinEnergieStadion, em Colônia (estádio que será o palco da final, dia 21).
Hoje, torcedores ingleses e dinamarqueses descobriram, também, os possíveis adversários para quem avançar às semifinais: Wolverhampton ou Sevilla, o outro confronto de quartas desta “perna” do chaveamento, previsto para o dia 11 (terça) no estádio de Duisburg (mesmo estádio onde os espanhóis obtiveram a sua vaga nesta quinta).
Essa semifinal será disputada em 16 de agosto (um domingo), no RheinEnergieStadion, de Colônia.
Do outro lado do chaveamento, a Inter de Milão fará o confronto de quartas (segunda, dia 10, na Düsseldorf Arena) contra o Bayer Leverkusen.
E quem chegar na semifinal (a ser jogada em 17 de agosto, uma segunda-feira, na Düsseldorf Arena) terá como adversário o vencedor de Shakhtar x Basel, duelo de quartas que a ser disputado em Gelsenkirchen na terça (11).
https://www.instagram.com/p/CDkFb4gFIuA/
“Final 8” da Liga Europa
A exemplo da Champions, a Europa League adotará desde as quartas de final duelos eliminatórios em formato de jogo único, sem presença de torcedores. A diferença é que, ao invés de Portugal, será a Alemanha o país-sede desse “final 8”, entre os dias 10 e 21 de agosto (data da grande decisão, marcada para o RheinEnergieStadion, em Colônia).
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.