Início » Colunas » Coluna do Verchai » Definição das Eliminatórias da Uefa: grupos D, E e G

Definição das Eliminatórias da Uefa: grupos D, E e G  

Atual campeã mundial, França deve se garantir na Copa do Mundo Catar 2022 neste sábado (13), quando enfrenta o lanterna Cazaquistão pelas Eliminatórias.

Diferentemente de outras gigantes da Europa, a Seleção Francesa não está encontrando grande resistência para liderar seu grupo destas Eliminatórias da UEFA. Faltam apenas duas rodadas para o fim das Eliminatórias da Europa, que define as primeiras 10 seleções do continente que estarão na próxima Copa do Mundo, e a França tem vantagem de 3 pontos para a vice-líder de seu grupo, a Ucrânia, que tem uma partida a mais. Invicta, a Seleção Francesa venceu 3 e empatou outras 3 das 6 rodadas disputadas e está a uma vitória diante do lanterna do grupo, Cazaquistão, para confirmar seu lugar na próxima Copa do Mundo, que vai ser disputada entre novembro e dezembro de 2022, no Catar. A França vai receber o Cazaquistão no Parque dos Príncipes neste sábado (13), às 16:45 (no horário de Brasília), com transmissão da TNT na TV fechada. Não só pela própria força da Seleção Francesa, mas, também, pelas limitações da Seleção do Cazaquistão, que não venceu nenhuma das 7 partidas que disputou até aqui, a expectativa é de que os atuais campeões mundiais vençam com tranquilidade para já confirmar seu lugar na Copa do Mundo do ano que vem. Isso sem se falar na possibilidade da partida entre Bósnia-Herzegovina e Finlândia, que acontece às 11 horas da manhã (de Brasília) deste sábado. Neste caso, um simples empate da França com o Cazaquistão, o que é bem improvável, serviria para garantir os franceses na liderança do grupo “D” das Eliminatórias da UEFA e, consequentemente, na próxima Copa do Mundo. Vale lembrar que na primeira vez em que se enfrentaram nesta fase de grupos, a França venceu com tranquilidade, por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. Portanto, jogando ao lado da torcida neste sábado, espera-se um passeio, que mostre que a atual campeã do Mundo e da Liga das Nações vai para o Catar em busca de mais um título mundial.

Bélgica também deve confirmar classificação para a Copa do Mundo com antecedência ao lado de sua torcida

Tranquila na liderança do grupo “E” com 5 pontos de vantagem para a Seleção Galesa, que é a única ainda com chances de assumir a 1ª posição do grupo, a Seleção Belga espera carimbar sua passagem para a Copa do Mundo de 2022, assim como a França, já neste sábado, ao lado da torcida e com uma rodada de antecedência. Um simples empate com a Estônia no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, na partida que acontece às 16:45 (de Brasília) deste sábado, com transmissão do Space para a TV fechada, já confirma a Bélgica na liderança do grupo “E” das Eliminatórias da UEFA. Isso porque mesmo que a Seleção de Gales vença a Bielorrússia na outra partida do grupo, que acontece no mesmo dia e horário no estádio de Cardiff City, em Gales, chegaria na última rodada precisando vencer a Bélgica por um placar que permitisse tirar uma diferença gigante no saldo de gols, que neste momento é de 16. No entanto, a expectativa é que a Bélgica vença a Estônia com tranquilidade, assim como foi na 3ª rodada, quando venceu por 5 a 2 jogando fora de casa. Se o favoritismo se confirmar e a Bélgica somar os 3 pontos, a disputa vai ficar exclusivamente entre País de Gales e República Tcheca pela vice-liderança do grupo, que dá lugar na disputa da repescagem da UEFA. Neste momento, ambas as seleções somam os mesmos 11 pontos, mas a República Tcheca tem uma partida a mais e só entra em campo mais uma vez, para enfrentar a Estônia (penúltima colocada com 4 pontos somados). O País de Gales, por sua vez, fica muito próximo de terminar na vice-liderança do grupo “E” se vencer a Bielorrússia neste sábado, assim como fez jogando fora de casa na 4ª rodada.

Líder do grupo “G”, Holanda tem vaga encaminhada para a Copa do Mundo do Catar

Assim como todas as partidas destas Eliminatórias Europeias, o duelo da Holanda, fora de casa, contra Montenegro, vai ser transmitido pelo serviço de streaming “Estádio TNT Sports”. A partida está marcada para às 16:45 (de Brasília) deste sábado (13) no Estádio Pod Goricom. A Seleção Holandesa chega para o confronto ostentando amplo favoritismo, até porque venceu Montenegro por 4 a 0 no primeiro encontro entre as seleções nesta Eliminatória. A Seleção Montenegrina vem de uma derrota em confronto direto com a Noruega pela vice-liderança do grupo e tem chances remotas de alcançar uma classificação para a repescagem das Eliminatórias da UEFA, pois precisaria vencer as duas últimas rodadas e torcer por uma combinação de resultados para terminar na 2ª posição do grupo “G”. A Seleção Holandesa, por outro lado, tem vantagem de dois pontos para a vice-líder, Noruega, e está muito próxima de se garantir na liderança do grupo “G”. Se confirmar o favoritismo diante de Montenegro, a Holanda pode até confirmar seu lugar na Copa do Mundo de 2022 caso a Noruega não vença a Letônia na partida que acontece às 14 horas (de Brasília) deste sábado (13), o que é bastante improvável pela campanha da Seleção Norueguesa. A única derrota da Noruega foi diante da Turquia, que estava embalada na liderança do grupo naquela altura, tendo vencido também a Holanda, mas que desandou a partir da 3ª rodada, depois de empatar com a Letônia em casa. A Noruega espera nada além da vitória neste sábado para chegar na última rodada com chances de alcançar a liderança do grupo. Isso porque, caso vença a Letônia, assim como fez na 4ª rodada, a Noruega vai fazer um confronto direto com a Holanda na última rodada pela 1ª posição do grupo “G”. Apesar de não ter uma grande chance de terminar na liderança do grupo, espera pelo menos confirmar a 2ª posição para ir para a repescagem das Eliminatórias, que classifica mais 3 seleções para a Copa do Mundo, das 12 que vão estar na disputa.

Deixe um comentário