Timão quer se estabelecer na 8ª posição e seguir sonhando com G6
Neste final de semana aconteceram nove jogos da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e nesta segunda-feira (25), às 20 horas (de Brasília), o Corinthians encerra a rodada em partida contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, que vai ser transmitida com exclusividade pelo canal Premiere em pay-per-view.
O time agora comandado por Vagner Mancini teve dificuldade no início do campeonato, tendo permanecido lutando na parte de baixo da tabela durante todo o primeiro turno. No entanto, pouco antes do fim do primeiro turno, na 16ª rodada, o Corinthians anunciou Vagner Mancini para o comando técnico, o qual fazia um excelente trabalho à frente do Atlético Goianiense. E desde a primeira partida no comando do Corinthians, Vagner Mancini mostrou que, independentemente da qualidade do futebol apresentado, os resultados necessários para uma campanha mais tranquila na Série A viriam. O time que perdera seis das primeiras 15 rodadas disputadas, agora, sob nova direção, soma apenas três derrotas em 15 rodadas disputadas, e deixou a zona de rebaixamento para lutar na parte alta da tabela. Ainda que o Corinthians tenha sofrido goleadas difíceis de o torcedor aceitar, como para o Palmeiras (4 a 0) na 28ª rodada, o rendimento de Vagner Mancini tem sido tão positivo que os resultados ruins quase passam desapercebido (não fosse pela provocação insistente dos rivais durante a semana). Mas o fato é que o Corinthians agora ocupa a 9ª posição da tabela (à frente até do Santos) e pode ir para oitavo com uma vitória na partida desta segunda-feira, ficando apenas três pontos atrás do Grêmio (6º colocado). Humildemente, Vagner Mancini comemorou que a última vitória tirou as chances de rebaixamento do Corinthians, mas os torcedores certamente estão sonhando em alcançar um lugar na próxima Libertadores da América. Para isso, uma vitória sobre o RB Bragantino em casa é fundamental, e o Timão tem novidades importantes para o duelo: Gil e Gabriel voltam de suspensão e Otero, recuperado da Covid, volta a ser opção para o técnico. A única baixa importante é a do zagueiro Jemerson, que sofreu um estiramento no joelho esquerdo na última partida e deve ficar fora até o fim do campeonato. De resto o Corinthians deve ser o mesmo, com: Cássio; Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez e Fagner; Gabriel e Ramiro; Mateus Vital, Cazares e Mosquito; e Jô centralizado no ataque. O grande problema para o Corinthians é que do outro lado do campo vai estar uma equipe que também quer a vitória e, mais do que isso, uma equipe que tem mostrado capacidade para alcançar seus objetivos. Por isso, esta pode ser uma partida importante para o Corinthians se provar na busca pelo G6, ou começar a aceitar que uma vaga na Copa Sul-Americana já é suficiente para salvar uma temporada frustrante para os torcedores.
RB Bragantino espera manter série invicta para subir na tabela de classificação
Se o Corinthians quer a vitória na partida desta segunda-feira, o Red Bull Bragantino também está em busca de pontos para cumprir mais um objetivo nesta temporada. Se você não lembra, apesar da expectativa alta gerada sobre o elenco da equipe, esta é a primeira vez que o RB Bragantino (a união entre Red Bull e Bragantino) disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, o primeiro grande objetivo do clube certamente era permanecer na elite do futebol brasileiro. No primeiro turno, porém, o RB ficou entre os últimos colocados e frustrou aqueles que esperavam a equipe do interior de São Paulo lutando, pelo menos, no meio da tabela. Demorou para que o clube de Bragança Paulista tomasse corpo dentro do campeonato, mas, aos poucos, os resultados foram aparecendo e, com a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco na última partida, o RB completou quatro rodadas invicto (três vitórias e um empate). Neste segundo turno, o time comandado por Mauricio Barbieri disputou doze partidas, venceu seis, empatou quatro e sofreu apenas duas derrotas. Trata-se de um time que, em situação semelhante à do Corinthians, está em ascensão no campeonato. E assim como o time da capital, o Bragantino vai estar praticamente com força máxima para o confronto. Mauricio Barbieri deve fazer apenas duas mudanças na equipe que goleou o Vasco na última rodada: Fabricio Bruno, que vinha fazendo dupla de zaga com Léo Ortiz, testou positivo para a Covid e Ligger deve retornar ao posto de titular. Além da mudança na zaga, o Bragantino pode ter mudança no meio de campo, uma vez que Ryller cumpriu suspensão na última partida e pode voltar ao time titular, no lugar de Eric Ramires. Dali pra frente o time deve ser o mesmo, com Ytalo centralizado no ataque, Artur e Helinho pelas pontas e Claudinho solto no meio. O camisa 10 foi protagonista da campanha do título da Série B em 2019 e, na atual temporada, aparece como vice-artilheiro da Série A, com 15 gols marcados. Portanto, fica claro que tanto o RB Bragantino como o Corinthians estão interessados em somar pontos e têm capacidade para tanto. Por isso, a expectativa é de que seja um confronto com gols, mas com possibilidade de empate, que seria um resultado aceitável para os dois lados. É possível que o Bragantino surpreenda vencendo fora de casa, mas o que se espera é que o Corinthians consiga pelo menos um empate nesta partida, pois não quer perder a chance de somar pontos em seu território e é uma equipe sempre muito qualificada defensivamente.