Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians vence na volta da torcida. Brasileirão segue hoje

Corinthians vence na volta da torcida. Brasileirão segue hoje  

róger guedes em corinthians x bahia pelo brasileiro 2021
Na vitória sobre o Bahia, Róger Guedes marcou pela primeira vez diante da torcida do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Abrindo a 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Bahia na noite desta terça (5), de virada, por 3 a 1, na volta da torcida à Neo Química Arena. Hoje, também com presença de torcedores, oito jogos dão sequência ao campeonato.

Corinthians 3 x 1 Bahia – abertura da 24ª rodada do Brasileirão

Com domínio do jogo, mas ao mesmo tempo com dificuldade para criar chances claras de gols, diante da boa marcação do Bahia, o Corinthians saiu atrás do placar. Lucas Piton, que iniciou como titular em lugar de Fábio Santos, cometeu pênalti bobo. O VAR flagrou empurrou do jovem lateral-esquerdo em Gilberto, que cobrou bem e fez Bahia 1 a 0.

Então, quando o primeiro tempo se aproximava do fim, um lance capital definiu praticamente o destino do jogo e facilitou a virada corintiana: Lucas Araújo fez pênalti ao usar o braço para bloquear chute de Giuliano.

O jogador levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. De quebra, Róger Guedes bateu com precisão e empatou para o Corinthians, que, assim, evitou não só ir para o intervalo perdendo, como ainda teve um homem a mais durante toda a etapa final. A virada fatalmente viria.

E não deu outra: pela primeira vez diante da Fiel, a equipe de Sylvinho chegou à vitória com gols de Cantillo (primeiro dele!), que voltou a fazer outra ótima partida como primeiro volante, e de Jô, que substituiu Willian. Destaque, ainda, para o jovem “GP”, Gabriel Pereira, aposta da base que vem arrebentando. Inclusive, foi do rebote de um chute dele que saiu o 28º gol de Jô, novo goleador máximo da Neo Química Arena, superando o paraguaio Ángel Romero.

Com a vitória, o Corinthians assume o quarto lugar do Brasileirão Série A, com 37 pontos. Mas é claro que tem toda a rodada pela frente.

De todo modo, o Timão coloca pressão sobre os times que com ele brigam por vaga direta na fase de grupos da Libertadores, casos, por exemplo, de Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional, Fluminense e Athletico-PR. Já o Bahia segue em 17º, na zona de rebaixamento.

Jogos de hoje e amanhã que dão sequência à 24ª rodada do Brasileirão:

Nesta quarta-feira (6), às 19h:

Atlético-GO x Athletico-PR – Antônio Accioly

Prováveis escalações:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael (Arthur Henrique); Matheus Barbosa, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald. Técnico: Eduardo Souza.
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson (Pedro Rocha); Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim (estreia).
Onde assistir: Premiere.

Ceará x Internacional – Castelão – Premiere
Sport x Juventude – Arena Pernambuco – Premiere

Chapecoense x Atlético-MG – Arena Condá – SporTV e Premiere

Prováveis escalações:

Chapecoense: Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Alan Santos) e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva. Técnico: Pintado.
Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha). Técnico: Cuca.

Hoje, às 20h30:

Red Bull Bragantino x Flamengo – Nabi Abi Chedid – Premiere

Prováveis escalações:

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Partidas das 21h30:

América-MG x Palmeiras – Independência – Globo e Premiere
Grêmio x Cuiabá – Arena do Grêmio – Globo, SporTV e Premiere

Fluminense x Fortaleza – Maracanã – Globo e Premiere

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Lucas Lima; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Quinta-feira (07), às 18h30:

São Paulo x Santos – Morumbi – Premiere

Deixe um comentário