Início » Esportes » Futebol Internacional » City goleia, e Liverpool não poderá ser campeão em casa na 4ª

City goleia, e Liverpool não poderá ser campeão em casa na 4ª  

Fechando a 30ª rodada da Premier League, o Manchester City goleou o Burnley por 5 a 0, nesta segunda-feira (22), no Etihad Stadium.

Mahrez marcou dois na goleada do Manchester City sobre o Burnley, no fechamento da 30ª rodada do Campeonato Inglês (Reprodução: Twitter/Premier League)

Phil Foden abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Mahrez cobrou escanteio curto para Bernardo, que serviu Foden na entrada da área, com tempo para dominar e bater.

Só dava City, que resolveu o jogo ainda na etapa inicial, marcando mais duas vezes, ambas com Mahrez, aos 42 e 47. No primeiro, ele fez bonita jogada individual na ponta direita, driblou, invadiu a área e fuzilou. O segundo dele foi de pênalti sofrido por Agüero, apontado pelo VAR.

No segundo tempo, logo a 6 minutos David Silva transformou em goleada, e aos 20 novamente Foden aumentou o massacre para 5 a 0.

Matemática para o título inglês

Com esse resultado, o vice-líder City foi a 63 pontos, e o Liverpool não pode mais ser campeão inglês antecipado nesta quarta-feira (24), em seu estádio, Anfield, quando receberá o nono colocado Crystal Palace, às 16h15 (de Brasília).

O que pode ocorrer é o Liverpool fazer o sua parte, derrotando o Palace, e festejar a conquista no dia seguinte, sem sequer jogar, caso o time de Pep Guardiola não vença o Chelsea. O confronto desta quinta (25) acontece no Stamford Bridge, casa dos Blues, em Londres.

Isso porque com o cenário de vitória dos Reds e de um empate, por exemplo, entre Chelsea e City, a diferença entre líder e vice seria de 22 pontos, sendo que restariam apenas 21 em disputa nas sete derradeiras rodadas da Premier League.

Agora, para sacramentar matematicamente o título independentemente do que fizer o time de Manchester, a equipe de Jürgen Klopp necessita de duas vitórias. Coincidentemente, depois do Palace, o próximo adversário dos Reds é justamente o Manchester City, fora de casa, no dia 2 de julho.

31ª rodada da Premier League começa nesta terça

Confira os jogos da próxima rodada da próxima rodada do Campeonato Inglês, a trigésima primeira:

Terça-feira (23), às 14h:
Leicester x Brighton

Terça-feira (23), às 16h15:
Tottenham x West Ham

Quarta-feira (24), às 14h:
Manchester United x Sheffield
Newcastle x Aston Villa
Norwich City x Everton
Wolverhampton x Bournemouth

Quarta-feira (23), às 16h15:
Liverpool x Crystal Palace

Quinta-feira (25), às 14h:
Burnley x Watford
Southampton x Arsenal

Quinta-feira (25), às 16h15:
Chelsea x Manchester City

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário