Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians goleia na estreia do Paulistão e Tiago Nunes anima torcida

Corinthians goleia na estreia do Paulistão e Tiago Nunes anima torcida  

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians inicia primeiro tempo em ritmo intenso contra o Botafogo-SP, mas leva susto no final.

Na Arena Corinthians, os torcedores foram só festa em relação ao time montado pelo novo treinador, Tiago Nunes. Desde os primeiros minutos o Corinthians dominou totalmente a partida e foi pra cima do Botafogo-SP em busca do primeiro gol. Foram muitas oportunidades logo nos primeiros 10 minutos de jogo até que, aos 12 minutos, Mauro Boselli abriu o placar para o time da casa. Ramiro brigou com o zagueiro em cruzamento de Lucas Piton, conseguiu fazer a finalização e parou em boa defesa de Darley, mas a bola sobrou para Boselli estufar as redes: 1 a 0 Corinthians. 

Ainda no primeiro tempo, o argentino recebeu belo passe de Richard, saiu de frente para o gol, limpou o goleiro e tocou para o fundo da rede, mas o gol acabou sendo invalidado. Por um pequeno detalhe, o bandeira pegou impedimento de Boselli no momento da arrancada para receber o passe. Nos minutos finais do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o Botafogo levou muito perigo à meta corintiana depois que Ramiro cortou mal de cabeça na primeira trave e tirou a bola que se encaminhava tranquilamente para as mãos de Cássio. A sorte foi que o jogador do Botafogo que apareceu no lance não esperava o desvio e a bola mais bateu nele do que ele na bola, sobrando macia para Cássio cair e fazer a defesa.

HAT-TRICK DE BOSELLI E GOL DE LUAN

Se você pensou que Mauro Boselli foi bem no primeiro tempo, na verdade, vai perceber que os 45 minutos iniciais foram apenas um “tira gosto”. Na volta do intervalo, o argentino dominou o setor ofensivo do Corinthians. Na primeira oportunidade, Boselli aproveitou vacilo do goleiro na hora de segurar a bola, ficou com ela, tirou o zagueiro para dançar no lado esquerdo da grande área e cruzou bem para Ramiro na segunda trave, mas Gilson chegou antes para cortar pela linha de fundo. 

Poucos minutos depois, em lançamento direto do campo de defesa, Reginaldo se adiantou para fazer o corte no meio de campo, mas Janderson aproveitou a sobra e, de primeira, passou para Boselli na cara do gol. O atacante conseguiu tirar do goleiro, mas parou na trave. Só que a bola ainda sobrou limpa para Janderson, que bateu firme para deixar o dele, mas parou em uma defesaça… do zagueiro? Reginaldo cortou a finalização com o braço, cometeu a penalidade e acabou sendo expulso pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira. O camisa 7, Luan, foi para a cobrança e bateu firme, no alto, tirando do goleiro para fazer o segundo do Corinthians no jogo.

Com um jogador a menos, o Botafogo foi uma presa fácil demais para um Corinthians forte e envolvente ofensivamente. Richard se viu livre para se mandar ao ataque e não perdeu a oportunidade. Ainda aos 15 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada, Richard tabelou com Janderson na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro, que saiu para fechar o ângulo do jogador. Com muita tranquilidade, porém, Richard rolou no meio para Boselli fazer o terceiro do time da casa. 

E como se ainda não estivesse satisfeito, o Corinthians aproveitava o canto que vinha das arquibancadas como apoio para pressionar ainda mais o adversário. Só que o Botafogo-SP acabou aproveitando um contra-ataque nos minutos finais para marcar o seu gol de honra com Ronald, atacante de 22 anos de idade que entrou no segundo tempo, pouco antes de marcar. Mas o insaciável Corinthians voltou a marcar nos minutos finais. Para fazer um hat-trick logo em seu primeiro jogo de 2020, Boselli contou com a sorte em cruzamento de Fagner na segunda trave. O zagueiro do Botafogo tentou cortar, mas a bola acabou batendo na perna do atacante argentino e foi terminar no fundo da rede: 4 a 1 Corinthians, placar final.

POR QUE A ‘REVOLUÇÃO’ DE TIAGO NUNES AGRADA OS TORCEDORES?

Apesar de algumas decisões polêmicas tomadas pelo treinador no início de seu trabalho pelo Corinthians, o resultado apresentado agrada os torcedores em geral porque o time, desde a pré-temporada e agora na estreia, demonstra valores muito cobrados no time em 2019, sob o comando de Fabio Carille. 

“Pressão, domínio de território e intensidade: tudo o que era pedido quando Fabio Carille foi demitido em 2019”, descreveu o jornalista Pedro Suaide em sua publicação na ESPN.com. A ESPN ainda revelou que a estreia diante do Botafogo-SP já alcançou as melhores marcas do Corinthians em todo o ano de 2019. 

O aproveitamento dos passes na partida desta quinta-feira, de 91,5%, superou o melhor aproveitamento da equipe em qualquer partida do ano passado. Além disso, o melhor número de 2019 em relação à posse de bola, de 72%, já foi alcançado na estreia de Tiago Nunes. Como se não bastasse, a goleada por 4 a 1 também já iguala o maior número de gols do Corinthians em uma partida de 2019, que foi na vitória por 4 a 2, contra o Avenida.

FIM DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Ao fim da primeira rodada do Campeonato Paulista, o Santos inicia líder do Grupo A mesmo com o empate, uma vez que Ponte Preta, EC Água Santa e Oeste não somaram pontos em suas estreias. O Palmeiras lidera o grupo B com a goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, mas soma os mesmos 3 pontos de Grêmio Novorizontino, que venceu o Oeste em casa, e Santo André, que bateu a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli. 

No grupo C, o São Paulo foi o único a somar os 3 pontos com a boa vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa. O Mirassol é o segundo colocado, tendo empatado com a Ferroviára fora de casa. Pelo grupo D, o Guarani garantiu a primeira colocação com uma vitória por 4 a 0, fora de casa, sobre a Inter de Limeira. O Corinthians, que goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 em Itaquera, é o segundo colocado. Ferroviária e RB Bragantino somam 1 ponto.

Deixe um comentário