Início » Esportes » Clássico do Paulista neste domingo: Corinthians x São Paulo

Clássico do Paulista neste domingo: Corinthians x São Paulo  

Ainda sem horário definido, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (2), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Campeonato Paulista
Arena Corinthians, palco do confronto de Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista (Imagem: reprodução SCCP)

A partida acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo e terá transmissão da Rede Globo. A princípio, o horário da partida estava marcado para às 20h do domingo, porém a emissora deseja realizar a partida às 16h, no horário tradicional de transmissão de futebol

De acordo com as restrições do Covid-19, o acordo para a volta do Paulistão é que todos os jogos fossem marcados para depois das 20h para evitar aglomerações. Contudo, o Governo do Estado de São Paulo deve dar uma posição sobre a mudança de horários ainda hoje. 

Rumo a 500 gols?

O último Majestoso de Corinthians x São Paulo aconteceu em 13 de dezembro de 2020, pelo Brasileirão 2020. Na época, o Timão levou a melhor por 1 a 0, com gol de Otero, no duelo que também aconteceu no Neo Química Arena.

Mas a história entre Timão e Tricolor já é antiga. O Corinthians já soma 13 jogos invictos diante do rival, que jamais venceu em Itaquera.

No clássico, de 347 jogos, o Corinthians venceu 131 vezes e marcou 497 gols contra o adversário. Enquanto o São Paulo venceu 106 duelos e marcou 468 gols. 

Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos do Paulistão. E com um série de uma série de oito vitórias, o São Paulo já está garantido nas quartas de final, com 25 pontos. 

Já o Corinthians, após uma derrota em casa pela Sul-Americana, não está na melhor fase do campeonato. Com 21 pontos no Estadual, está próximo da classificação à próxima fase, mas precisa repetir o resultado do último duelo contra o Tricolor, para ter alguma vantagem. 

Leia também:

Paulista: Corinthians e São Paulo se destacam na 8º rodada

Como andam os times brasileiros nos campeonatos?

Clássico Santos x Corinthians no Paulistão 2021

Sextou com noite de jogos do Paulistão

 

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário