Início » Colunas » Coluna do Verchai » Copa do Brasil: previsão dos jogos desta quarta (26)

Copa do Brasil: previsão dos jogos desta quarta (26)  

Logo às 16 horas, Cruzeiro visita o CRB precisando reverter revés sofrido no Mineirão.

Cruzeiro, de Enderson Moreira, tenta reverter desvantagem contra CRB em Alagoas (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Abrindo os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, CRB e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió. A primeira partida foi disputada ainda antes da paralisação das competições nacionais por conta da pandemia (no dia 11 de março), em Belo Horizonte, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). Mas quem se sentiu em casa dentro de campo foi o CRB, que não permitiu que o Cruzeiro ditasse o ritmo do jogo, surpreendeu nas armações ofensivas e contou com o artilheiro Léo Gamalho para ir às redes, garantindo vitória por 2 a 0. O resultado deixa o CRB em situação confortável para a partida da volta, em seu domínio. Além disso, a equipe comandada por Marcelo Cabo chega para a partida contra o Cruzeiro em bom momento e com apenas 2 desfalques. Campeão alagoano no início deste mês, com a volta das competições nacionais, o CRB faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota para o Juventude na estreia, o CRB não voltou a perder. Com 2 vitórias e 2 empates nas últimas 4 partidas, a equipe ocupa a 6ª posição na tabela de classificação. O artilheiro Léo Gamalho também segue em alta, sendo artilheiro isolado da competição, com 6 gols marcados em apenas 5 rodadas. Também na Série B, o Cruzeiro ocupa apenas a 11ª posição. No entanto, a equipe mineira faz campanha até melhor que a do atual adversário, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nas 5 rodadas jogadas, mas soma apenas 4 pontos por conta de uma punição que lhe tirou 6 ao início da temporada. A equipe ainda tenta se recuperar do rombo financeiro apresentado pelo Conselho Deliberativo do clube e a classificação na Copa do Brasil seria um grande respiro (prêmio de 2 milhões de reais para quem avançar). No entanto, o CRB também certamente está interessado na bolada.

Botafogo tenta segurar vantagem em relação ao Paraná

Junto com a partida entre CRB e Cruzeiro, nesta quarta-feira (26), às 16 horas, o América (de Natal, Rio Grande do Norte) recebe o Juventude (de Caxias, Rio Grande do Sul) na Arena das Dunas. Apesar do favoritismo, a equipe gaúcha ficou apenas no empate em 1 a 1 na primeira partida, em casa, e chega pressionada para alcançar a classificação, mesmo jogando fora de casa, até porque enfrenta uma equipe que disputa a Série D do Brasileirão. No entanto, enquanto o Juventude está sem vencer há 3 jogos e é apenas o 8º na tabela de classificação da Série B, o América vem de 3 vitórias consecutivas no estadual (Campeonato Potiguar), pelo qual faz a final contra o ABC no próximo domingo (31). Vale lembrar que só a vitória interessa para ambas as equipes, uma vez que qualquer outro resultado de empate leva a partida para os pênaltis.

Finalmente, às 19 horas, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba, o Paraná recebe o Botafogo precisando de uma vitória por 2 gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Na primeira partida, em Março, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 1 a 0, com gol do atacante Luiz Fernando ainda no começo do primeiro tempo. O alvinegro carioca pode ser apenas o 11º colocado na tabela da Série A do Brasileiro, mas a equipe está invicta nas 4 partidas que disputou, mesmo tendo enfrentado Atlético Mineiro e Flamengo nas duas últimas rodadas. A equipe muito bem comandada por Paulo Autuori já evidenciou a capacidade que possui e tem boas chances de conseguir ao menos um empate com o Paraná fora de casa para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe paranaense lidera a Série B do Brasileiro, com 3 vitórias e 2 empates em 5 rodadas, e conta com o bom retrospecto em casa para reverter o placar sofrido na primeira partida com o Botafogo. 

Goiás e Ceará carregam vantagem para suas partidas

Finalizando as partidas desta quarta-feira, que definem os classificados da 3ª fase da Copa do Brasil, dois jogos acontecem ao mesmo tempo, às 21h30. Apenas para o estado da Bahia, a TV Globo transmite a partida entre Vitória e Ceará, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Depois de ter vencido a partida de ida, por 1 a 0, o Vozão precisa de apenas um empate fora de casa para garantir a classificação. As equipes voltaram a se enfrentar neste mês, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mas o Ceará voltou a vencer pelo placar simples (1 a 0) e, inclusive, terminou campeão da competição nordestina. A equipe cearense ficou sem vencer por 4 partidas pela Série A, mas voltou a vencer na última rodada e certamente chega para enfrentar o Vitória com expectativa da classificação. A equipe baiana, porém, não perde desde a derrota para o Ceará: foram 4 empates e 1 vitória em 5 rodadas da Série B. Mesmo assim, vai ser preciso um dia perfeito para que o Vitória consiga superar aquele que tem sido seu algoz neste ano.

Por fim, com transmissão da TV Globo para todo o território nacional (à exceção do estado da Bahia), o Goiás recebe o Vasco da Gama no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O time da casa venceu no primeiro duelo entre as equipes, por 1 a 0, e possui a vantagem do empate para garantir sua classificação à 4ª fase da Copa do Brasil, que é a última antes das oitavas de final. A equipe visitante, porém, atualmente invicta na Série A do Brasileiro (na 2ª posição), chega em seu melhor momento para conseguir reverter o prejuízo da primeira partida, disputada quando o cruz-maltino ainda era comandado por Abel Braga. Agora, sob o comando de Ramon Menezes, o Vasco da Gama ainda acredita em ficar com a vaga na próxima fase.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário