Início » Colunas » Coluna do Verchai » Confira os grupos da Champions League após a primeira rodada

Confira os grupos da Champions League após a primeira rodada  

Com o final da primeira rodada, muitas coisas já começaram a ser definidas em todos os grupos da Champions League. Mas nessa primeira rodada, nós tivemos vários resultados bem surpreendentes que deixaram os grupos bem diferentes do que o esperado, e isso deixou várias equipes menos qualificadas com bastante chances de classificação. Por outro lado, várias das grandes equipes da competição, fizeram seus papéis e estão mostrando o porque são as favoritas para conseguir ir muito longe na Champions League desta temporada. Então por isso, veja como ficaram os grupos da maior competição de clubes, após a primeira rodada.

Champions league 2023 1
Champions league 2023 1

Grupo A

 Nessa primeira rodada, no grupo de Bayern de Munique, Manchester United, Galatasaray e Copenhagen. Nós tivemos a vitória por 4×3 da equipe do Bayern de Munique para cima do Manchester United, e o empate de 1×1 entre as equipes do Galatasaray e Copenhagen. Com esses resultados, o grupo A ficou com a equipe do Bayern de Munique em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Copenhagen com 1 ponto, na terceira colocação está o Galatasaray com 1 ponto e em último com nenhum ponto, está a equipe do Manchester United. Vendo como ficou esse grupo, dá para perceber que o Manchester United já está se complicando, porém a equipe inglesa deu sorte, pois as equipes do Copenhagen e Galatasaray acabaram empatando.

Grupo B

Pelo grupo de Arsenal, Sevilla, Lens e PSV Eindhoven. Nós tivemos a goleada de 4×0 da equipe do Arsenal em cima da equipe do PSV Eindhoven, e o empate de 1×1 entre as equipes do Sevilla e Lens. Com esses resultados, o grupo B ficou com a equipe do Arsenal em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Lens com 1 ponto, na terceira colocação está o Sevilla com 1 ponto e fechando o grupo, em quarto colocado está a equipe do PSV Eindhoven com nenhum ponto. Vendo esse grupo após a primeira rodada, podemos deduzir que o Arsenal vai continuar sendo o favorito, e que as outras três equipes do grupo vão brigar pela segunda posição, já que ambas não venceram nesta rodada.

Grupo C

Já no grupo de Real Madrid, Napoli, Braga e Union Berlin. Nós tivemos as vitórias de 1×0 da equipe do Real Madrid para cima da equipe do Union Berlin, e a também vitória de 2×1 da equipe do Napoli para cima da equipe do Braga. Com isso, o grupo C ficou com o Napoli em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está a equipe do Real Madrid com 3 pontos, na terceira colocação está o Braga com nenhum porto e em quarto lugar está o Union Berlin com nenhum ponto. Mesmo percebendo que as grandes equipes do grupo estão com vantagem de pontos, não podemos desconsiderar que as equipes mais fracas desse grupo já não tem mais chances de classificação. Pois ambas equipes fizeram boas partidas nesta primeira rodada.

Grupo D

No grupo de Benfica, Inter de Milão, Real Sociedad e RB Salzburg. Nós tivemos a vitória de 2×0 da equipe do RB Salzburg para cima da equipe do Benfica, e o empate de 1×1 entre as equipes da Real Sociedad e Inter de Milão. Com esses resultados, o grupo D ficou com o RB Salzburg em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está a Inter de Milão com 1 ponto, na terceira colocação está a Real Sociedad com 1 ponto e em último está o Benfica com nenhum ponto. Como podemos ver nesse quarto grupo da Champions League, nós tivemos as equipes grandes não fazendo boas atuações e com isso uma equipe mais fraca está na liderança do grupo.

Grupo E

Pelo grupo Feyenoord, Lazio, Atlético de Madrid e Celtic. Nós tivemos a vitória de 2×0 da equipe do Feyenoord para cima da equipe do Celtic, e o empate em 1×1 entre as equipes da Lazio e do Atlético de Madrid. Com esses resultados o grupo E ficou com o Feyenoord em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Atlético de Madrid com 1 ponto, na terceira colocação está a Lazio com 1 ponto e em último lugar está o Celtic com nenhum ponto. Como podemos ver, nesse grupo a equipe mais forte acabou não vencendo essa rodada e agora vai ter que correr atrás caso queira a primeira posição do grupo.

Grupo F

No grupo da morte desta competição, que é formado pelas equipes de PSG, Milan, Newcastle e Borussia Dortmund. Nós tivemos a vitória de 2×0 da equipe do PSG para cima da equipe do Borussia Dortmund, e o empate de 0x0 entre as equipes do Milan e Newcastle. Com esses resultados, o grupo F ficou com o PSG em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Newcastle com 1 ponto, na terceira colocação está o Milan com 1 ponto e em último está o Borussia Dortmund com nenhum ponto. Vendo como está esse grupo, podemos perceber que o PSG está mostrando ser a equipe mais qualificada e pronta desse grupo.

Grupo G

Já no grupo de Manchester City, Estrela Vermelha, RB Leipzig e Young Boys. Nós tivemos a vitória de 3×1 da equipe do RB Leipzig para cima da equipe do Young Boys, e a também vitória por 3×1 da equipe do Manchester City para cima da equipe do Estrela Vermelha. Com esses resultados, o grupo G ficou com o RB Leipzig em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Manchester City com 3 pontos, na terceira colocação está o Estrela Vermelha com nenhum ponto e em quarto lugar está o Young Boys com nenhum ponto. Como podemos ver, até o momento vem acontecendo o que já era esperado, que é as equipes do RB Leipzig e Manchester City estando nas posições de classificação.

Grupo H

E por fim no grupo de Barcelona, Shakhtar Donetsk, Porto e Antuérpia. Nós tivemos a vitória de 5×0 da equipe do Barcelona para cima da equipe do Antuérpia, e a equipe do Porto ganhou por 3×1 da equipe do Shakhtar Donetsk. Com esses resultados, o grupo A ficou com o Barcelona em primeiro com 3 pontos, em segundo colocado está o Porto com 3 pontos, na terceira colocação está o Shakhtar Donetsk com nenhum ponto e em quarto lugar está o Antuérpia com nenhum ponto. Como já era esperado, as equipes de Barcelona e Porto começaram vencendo e estão liderando esse grupo.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Telegram

X / Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário