Início » Esportes » Futebol Nacional » Chapecoense x CSA é adiado após novos 9 casos de covid-19

Chapecoense x CSA é adiado após novos 9 casos de covid-19  

O CSA já havia tido nove casos de atletas confirmados com o novo coronavírus, na semana passada, antes da partida contra o Guarani, estreia da Série B (e teve jogo normalmente, com a equipe alagoana, mesmo desfalcada, vencendo por 1 a 0) e agora o clube informa que mais nove testaram positivo.

Com um total de 18 atletas infectados pela covid-19, o CSA teve seu jogo contra a Chapecoense adiado (Reprodução: Twitter/CSA)

Resultado: com um total de 18 jogadores com covid-19, o jogo contra a Chapecoense, previsto para esta quarta (12) em Chapecó, precisou ser adiado.

Em nota, o CSA esses novos casos positivos surgiram após os exames feitos no último domingo. O clube reforça que “todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA”.

E em seu site o CSA traz um depoimento do Chefe do Departamento Médico do Azulão, Doutor Fábio Lima.

“Não há nenhum doente grave, não há nenhum que tenha sintoma importante. Pequenos sintomas apareceram, mas todos estão bem no sentido de risco de vida. Automaticamente fizemos o isolamento de todos que testaram positivo e começamos a monitorar aqueles que tiveram contato.”

Íntegra da nota oficial do CSA:

“O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08.

Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08).

Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.”

Nota da CBF:

“A CBF também divulgou nota no início da tarde desta segunda e confirmou que o jogo Chapecoense x CSA foi adiado.

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário