Início » Esportes » Futebol Nacional » Campeonatos estaduais: quem parou e quem segue jogando

Campeonatos estaduais: quem parou e quem segue jogando  

sanitização dos bancos do estádio Castelão
Sanitização dos bancos de reservas do Castelão para o Clássico-Rei, pela Copa do Nordeste (Foto: Pedro Chaves / FCF)

Horas após anunciar a suspensão do Paulista, a Federação emitiu nova nota oficial, dessa vez para confirmar Mirassol x Corinthians para Volta Redonda (RJ). O jogo será nesta terça-feira (23), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira.

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

No comunicado, a FPF diz que “o jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos.”

Na decisão anterior, a entidade comunicou a paralisação do Campeonato Paulista, durante a fase emergencial do plano de contenção do novo coronavírus do governo de São Paulo, em vigor e com previsão de término em 30 de março. “A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno”. Veja aqui a nota oficial.

Segundo o “ge”, site do Grupo Globo, detentor dos direitos televisivos do Paulista, a Federação tenta levar para Volta Redonda também São Bento x Palmeiras, partida atrasada da terceira rodada do Paulistão. O plano é que o duelo seja disputado nesta quarta-feira (24).

Confira a situação de outros estaduais:

Mineiro parou nesta segunda

Parecido com o que ocorreu inicialmente em São Paulo, o governo mineiro só permitiu a conclusão da rodada de fim de semana. Já a partir desta segunda (22), nada de futebol estadual. A paralisação segue até o fim do mês.

Campeonato Cearense: paralisado

Embora ainda ocorram jogos no estado por uma competição regional, como é o caso da Copa do Nordeste – teve Ceará 0 x 0 no último sábado (20), no Castelão -, o Campeonato Cearense está parado.

Por determinação do governador Camilo Santana (PT), visando conter o aumento de casos da Covid-19 no Ceará, o estadual foi paralisado. Deve seguir assim até o dia 28, em princípio.

Campeonatos Carioca

Até o fim de semana, o Campeonato Carioca foi disputado normalmente, mas no fim desta tarde o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou em entrevista coletiva que jogos de futebol não poderão ser realizados na cidade, de 26 de março a 4 de abril, de acordo com o novo decreto municipal com regras de isolamento ainda mais rigorosas, que só permitirá o funcionamento de serviços essenciais.

A medida, que vale também para a cidade de Niterói, tem por objetivo conter a propagação do novo coronavírus.

Na próxima quarta-feira (24), tem clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, marcado para o Engenhão.

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) ainda não se pronunciou. O campeonato pode ser paralisado.

Gauchão, Baiano e Pernambucano seguem em andamento

A bola segue rolando, por enquanto, nos campeonatos Gaúcho, Baiano e Pernambucano de 2021.

No caso do Gauchão, outro torneio não interrompido, a única exigência do governo do estado do Rio Grande do Sul é para que as partidas ocorram após às 20h, com o argumento que tal medida impede aglomerações de torcedores.

* Texto atualizado às 20h10.

Leia também:

E aí, vai ter ou não jogo pelo Campeonato Paulista?

Paulista: governo do estado suspende futebol em São Paulo

Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário