Três jogos abrem no sábado (29) o Brasileirão 2021. Destaque para o duelo de Tricolores entre São Paulo e Fluminense, às 21h, no Morumbi.
Empolgado com o título paulista, o São Paulo recebe o Fluzão classificado, e ainda por cima em primeiro lugar em seu grupo, às oitavas da Libertadores, após vitória marcante sobre o River Plate em pleno Monumental de Núñez. Os são-paulinos avançaram em segundo.
No domingo (30), no Maracanã tem Flamengo x Palmeiras, que é outro confronto bem interessante da primeira rodada da Série A.
Limite para troca de técnicos
No Brasileirão da Série A (o mesmo ocorrerá na Série B, também), haverá limite para a troca de treinadores nesta edição 2021.
Funciona assim: caso o clube demita o técnico com o qual iniciou, poderá inscrever somente mais um até o fim do torneio. Ou seja, se demitir pela segunda vez, um funcionário do próprio clube (com pelo menos seis meses de casa) é quem assumirá como treinador.
Igualmente, essa trava vale para os técnicos, que só poderão pedir demissão uma única vez. Isso se quiserem trabalhar no Brasileirão 2021. Caso o profissional peça para sair novamente, não terá direito à inscrição para atuar por um terceiro clube diferente na Série A deste ano.
Neste sábado (29):
19h (de Brasília):
Cuiabá x Juventude – equipe mato-grossense estreia na Série A em casa, na Arena Pantanal, contra time de Caxias, que também subiu em 2020.
20h:
Bahia x Santos – eliminado na Copa Sul-Americana, o campeão da Copa do Nordeste recebe no Pituaçu o Peixe, que caiu na Libertadores.
21h:
São Paulo x Fluminense – duelo de Tricolores no Morumbi. Ambos classificados na Libertadores, sendo que o Tricolor carioca como líder do grupo. O paulista, por sua vez, vem de título do Paulistão.
Domingo (30):
11h:
Atlético-MG x Fortaleza – confronto de campeões estaduais no Mineirão. Além disso, o Galo acabou de garantir a melhor campanha na primeira fase da Libertadores.
16h:
Ceará x Grêmio – após perder os títulos da Copa do Nordeste e do Cearense e de cair nesta semana na Sul-Americana, o Vovô recebe no Castelão o campeão gaúcho e dono da melhor campanha na Sula.
Flamengo x Palmeiras – atual bicampeão brasileiro e da Supercopa do Brasil – por sinal, em cima do próprio Verdão – recebe o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Maracanã.
18h15:
Corinthians x Atlético-GO – na Neo Química Arena, Timão estreia Sylvinho e o Dragão, o técnico carioca Eduardo Barroca, ex-base corintiana.
Chapecoense x Red Bull Bragantino – de volta à elite, a campeã da Série B 2020 recebe o RB, classificado na Sul-Americana na Arena Condá.
Athletico-PR x América-MG – igualmente nas oitavas da Sula, Furacão encara vice-campeão mineiro e da Série B de 2020 na Arena da Baixada.
20:30:
Internacional x Sport – vice-campeão gaúcho (para o rival Grêmio, o que é bem desagradável), mas classificado às oitavas da Libertadores, o Colorado recebe o vice-campeão pernambucano no Beira-Rio.