Início » Esportes » Bottas vence GP da Áustria; punido, Hamilton fica fora do pódio

Bottas vence GP da Áustria; punido, Hamilton fica fora do pódio  

A temporada 2020 da Fórmula 1 começou como terminou a passada: com vitória da equipe Mercedes, só que não do hexacampeão Lewis Hamilton, mas do companheiro Valtteri Bottas, que ganhou o Grande Prêmio da Áustria “de ponta a ponta”, narraria Galvão Bueno. O finlandês fez a pole position no sábado e venceu a primeira corrida do ano neste domingo (5).

Definitivamente, não foi um fim de semana exatamente positivo para Hamilton, que, momentos antes da largada, foi punido pela FIA com a perda de três posições, largando em quinto. A Federação Internacional de Automobilismo acatou protesto da equipe Red Bull, que cobrava penalização de Hamilton por não desacelerar sob bandeira amarela no treino que definiu a sua segunda posição no grid.

E nas últimas voltas, ao tentar defender a segunda posição, fechando a porta para Albon, em incidente que resultou na saída da pista do tailandês, o piloto inglês foi punido em cinco segundos e acabou fora do pódio de um movimentado GP, disputado no Red Bull Ring, autódromo de propriedade da multinacional austríaca de bebidas energéticas, localizado em uma zona isolada na vila de Spielberg, no estado da Estíria, Áustria.

Classificação final

1º Valtteri Bottas – Finlândia (Mercedes)

2º Charles Leclerc – Mônaco (Ferrari)

3º Lando Norris – Inglaterra (McLaren)

4º Lewis Hamilton – Inglaterra (Mercedes)

5º Carlos Sainz – Espanha (McLaren)

6º Sergio Pérez – México (Racing Point)

7º Pierre Gasly – França (AlphaTauri)

8º Esteban Ocon – França (Red Bull)

9º Antonio Giovinazzi – Itália (Alfa Romeo)

10º Sebastian Vettel – Alemanha (Ferrari)

Próximas corridas

Por enquanto, o calendário da temporada 2020 da Fórmula 1 prevê apenas mais sete etapas. Outras deverão ser confirmadas posteriormente pela organização.

(Imagem: reprodução/Twitter da F1)

No mesmo autódromo Red Bull Ring, mas com nome de “Grande Prêmio da Estíria”, no domingo que vem, dia 12, será disputado um segundo GP da Áustria.

Depois, o campeonato vai para a Hungria, com corrida no circuito de Hungaroring no dia 19. Na sequência, dois GPs de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 2 e 9 de agosto.

As três etapas seguintes ocorrem na Espanha (GP de Barcelona, em 16 de agosto), Bélgica (30 de agosto, no autódromo de Spa-Francorchamps) e Itália (GP de Monza, no dia 6 de setembro).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário