O jogador do Corinthians, Danilo Avelar, admitiu nesta quarta (23) ser o autor de comentário racista em um jogo online e se desculpou pelo ato. O defensor se recupera de cirurgia no joelho direito.
Na noite passada, durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o defensor corintiano escreveu a outro usuário: “Fih de rapariga preta”.
“Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro”, assumiu em longa manifestação sobre o caso, divulgada pelo próprio, na qual garante que a frase racista não condiz com o que pensa: “O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho”
Ele se justificou e pediu desculpas pela injúria racial:
“Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista. Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente.”
O atleta ainda fez questão de se desculpar com o clube: “Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.”
Confira a postagem de Avelar com a íntegra do comunicado:
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) June 23, 2021
Torcedores pedem rescisão; clube diz que apura fatos e contexto
Ainda ontem e ainda mais nesta quarta-feira, torcedores corintianos cobram que a diretoria rescinda o contrato com Danilo Avelar.
Em nota, antes do posicionamento do atleta, o Corinthians afirmou estar ciente do episódio e prometeu uma atualização sobre o caso.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.”
https://twitter.com/Corinthians/status/1407694983340204032
Leia também:
VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria
Fair play: jogador do Magnus faz gol de mão e avisa o árbitro