Início » Colunas » Coluna do Verchai » Atacante do Inter de Milão está lesionado

Atacante do Inter de Milão está lesionado  

Uma nova lesão atinge um dos principais atacantes da Inter de Milão, o belga Romelu Lukaku. Na lesão anterior, ele ficou dois meses longe dos campos.

Eis que após voltar e jogar apenas duas vezes, surge essa nova lesão. Sendo assim, ele já está fora do jogo que enfrentaria do Bayern de Munique, que será o último jogo da Champios League. 

Lukaku fez vários exames que acabaram mostrando uma distensão na cicatriz miocárdica do bíceps femoral da coxa esquerda. Tudo isso será avaliado mais a fundo nos próximos dias para que definam como será daqui pra frente e se terá que se afastar ainda mais dos gramados.

Quem é ele?

Romelu Menama Lukaku Bolingoli é um jogador de futebol belga que está jogando atualmente na Internazionale como centroavante emprestado pelo Chelsea. Ele nasceu  em Antuérpia, na Bélgica em 13 de maio de 1993

Romelu Lukaku, atacante belga da Internazionale de Milão (Reprodução: Instagram)

Sua carreira profissional se iniciou aos 16 anos, em 13 de maio de 2009, quando assinoi seu primeiro contrato profissional com o Anderlecht, no qual ficou até o ano de 2012. Alguns dias depois de fechar o contrato, ele fez a sua estreia na Primeira Divisão da Bélgica. Ele finalizou a temporada como o melhor marcador da Pro League com 15 gols, e o Anderlecht conquistou seu 30º título belga. 

Em 2011, Lukaku entrou para o Chelsea, clube da Premier League, e sua transação foi por volta de € 12 milhões (£ 10 milhões), mas esse valor pode ter chegado a € 20 milhões por causa dos complementos, mas o valor exato não foi divulgado oficialmente. Ele assinou o contrato de cinco anos e ganhou a camisa de número 18. Porém, ele acabou passando a maior parte da temporada de 2012 no banco de reservas, mas o jogador estava decepcionado por não estar tão presente como gostaria nos jogos da final da temporada. Ele teve um comportamente um tanto diferenciado quando após o time ser o campeão da UEFA Champions League, ele recusar segurar o troféu alegando que ele não havia feito parte dessa conquista e sim a equipe. 

No ano de 2012, Lukaku volta a ser emprestado novamente e agora para o West Browich e assim ele ganharia mais experiência. Lá ficou como reserva em alguns jogos, mas mesmo assim, acabou se tornando o artilheiro do time na Premier League de 2012 / 2013 com 17 gols e acabou sendo eleito o jogador do ano do West Bromich nesta temporada.

Ele voltou para o Chelsea na temporada de 2013 e 2014.Mas, em julho de 2014,o atleta acabou assinando um contrato de cinco anos com o time de Everton, e esse foi um valor recorde nessa transação, 28 milhões de libras, recebendo então a camisa 10.

Em 2017 ele assinou com o Manchester United por cinco temporadas. No dia 8 de agosto de 2019, ele foi anunciado como novo integrante do time Internazionale. Depois de 10 anos, em 12 de agosto de 2021, ele retornou ao Chelsea. E nesse vai e volta, mais uma vez o Lukaku  voltou emprestado para Internazionale em junho de 2022 no valor de 54 milhões por apenas uma temporada. 

Ele faz parte da seleção belga desde a seleção sub-15 em 2008. Ele estreou pela equipe principal em 3 de março de 2010 em um amistoso contra a Croácia aos 17 anos. Nesse mesmo ano, em 17 de novembro, ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 e em um amistoso contra a Rússia. que foi sua primeira partida na seleção. 

Na Copa do universo FIFA de 2014, ele teve um papel decisivo nas oitavas de final contra os Estados Unidos da América. Ele substituiu Divock Origi no início da prorrogação, deu a assistência para Kevin De Bruyne abrir o placar e marcou o segundo para garantir a qualificação da Bélgica para as quartas-de-final. 

Em um amistoso contra o México em 10 de novembro de 2017, Lukaku se igualou o artilheiro com 30 gols ao lado dos compatriotas Bernard Voorhoof e Turfeira Van Himst, com dois gols no empate por 3 a 3. Lukaku chegou à marca atuando por sete anos e um total de 64 Jogos. 

Em 14 de novembro de 2017, em um amistoso contra o Japão, Lukaku marcou o gol da vitória por 1-0 para se tornar o artilheiro dos Red Devils com 31 gols em 65 jogos. 

Já em 18 de junho de 2018, na primeira aparição da seleção belga na Copa do cosmo da FIFA, Lukaku marcou dois gols na vitória sobre o Panamá, sendo o primeiro assistido por Kevin De Bruyne e o segundo a ser notado por Eden Hazard. Na segunda partida, ele marcou mais dois gols e acabou se igualando a Cristiano Ronaldo na vitória da Bélgica por 5 a 2 sobre a Tunísia. Em outubro de 2019, ele marcou o seu 50º gol pela seleção numa goleada contra o San Marino.

Na sua vida pessoal, uma curiosidade é que seu irmão do também jogador de futebol e seu pai também era, ou seja, nos parece que está no sangue da família. Mesmo jogando futebol no time do Anderlecht, Romelu fez faculdade de relações públicas, e segundo ele, essa é a sua 2ª paixão após do futebol. Ele também gosta muito de estudar e ser um “erudito” (Quem tem erudição, excesso de cultura e de conhecimento, geralmente conseguidos através da leitura) já que gosta muito de ler e fala 5 idiomas fluentemente. 

Apesar de não estar casado, ele namora a Sarah Men desde 2017, com quem tem um filho, que nasceu no ano de 2019 no mês de janeiro. Então, quando não está jogando ou treinando, o atleta sempre está junto de seu filho no papel de pai.

Apesar de terem esse filho juntos e já estarem há um tempo nesse relacionamento, o jogador não fala em casamento, o que acaba confundindo seus fãs.

Infelizmente, todo atleta está sujeito à lesões em seu corpo, e com Lukaku não foi diferente. O corpo acaba “cobrando” o seu preço por tanto esforço físico, agora, aguardamos notícias mais detalhadas sobre essa segunda lesão e estamos aqui na torcida por sua recuperação.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário