Início » Esportes » Futebol Internacional » Argentina x Uruguai e Inglaterra x Escócia são atrações do dia

Argentina x Uruguai e Inglaterra x Escócia são atrações do dia  

copa américa partidas de 18-06-2021 destaque argentina x uruguai
(Imagem/reprodução)

Muita rivalidade e história em campo, nesta sexta-feira (18), com Inglaterra x Escócia e Argentina x Uruguai, quentíssimos duelos de hoje.

Eurocopa 

Mais três jogos dão sequência à Euro nesta sexta. Destaque para Inglaterra x Escócia, confronto mais antigo entre seleções da história do futebol.

em destaque harry kane do tottenham robertson do liverpool estrelas do duelo inglaterra x escocia euro 2020
Harry Kane, do Tottenham, e Robertson, do Liverpool, se enfrentsarão hoje no clássico Inglaterra x Escócia (Divulgação/Uefa Euro 2020)

Rivalidade iniciada em 1872, com um empate sem gols, ingleses e escoceses voltam a se enfrentar hoje às 16h, em Wembley, pela segunda rodada do Grupo D. O SporTV transmite ao vivo.

Embora a Inglaterra tenha mais tradição, o confronto é relativamente equilibrado, com 48 vitórias inglesas e 41 escocesas.

No entanto, nos duelos mais decisivos a história é diferente. A Inglaterra venceu por 2 a 0 na fase de grupos da Eurocopa de 1996 (gols de Alan Shearer e Paul Gascoigne) e levou a melhor nos duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2018, vencendo o primeiro por 3 a 0, em Wembley, e buscando um empate por 2 a 2, em Glasgow, com gol de Harry Kane no fim. Este foi o último enfrentamento das seleções.

Confira as prováveis escalações:

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Mings e Shaw; Phillips, Rice e Mount; Sterling, Kane, Rashford. Técnico: Gareth Southgate

Escócia: Marshall; Hendry, Hanley e Tierney; Forrest, McTominay, McGinn, McGregor e Robertson; Armstrong e Adams. Técnico: Steve Clarke

Veja as três partidas desta sexta pela Euro 2020 (todas ao vivo no SporTV):

Em andamento: Suécia x Eslováquia – abertura da 2ª rodada do grupo E (que tem Espanha e Polônia, jogo do sábado)
13h: Croácia x Rep Tcheca – abertura da 2ª rodada da chave D
16h: Inglaterra x Escócia – clássico que fecha a 2ª rodada do grupo D

Uruguai estreia na Copa América em clássico 

Enquanto a Seleção Brasileira segue sobrando no grupo B da Copa América – ontem, goleou o Peru por 4 a 0, com gols de Alex Sandro, Neymar, Richarlison e Éverton Ribeiro -, pelo grupo A tem clássico quente entre Argentina e Uruguai, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Será a estreia da Celeste Olímpica de Luisito Suárez na competição. Já a Argentina de Messi faz o seu segundo jogo, após o empate por 1 a 1, na estreia, com o Chile, na última segunda.

As prováveis escalações:

Argentina: Emi Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi; Lautaro Martínez e Nicolás González. Técnico: Lionel Scaloni

Uruguai: Muslera; Cáceres, Gimenez, Godín e Viña (jogador do Palmeiras); Torreira, Betancur, De La Cruz e González; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

em destaque messi e suarez ex-companheiros de barcelona estrelas do duelo argentina x uruguai copa américa
(Divulgação/AFA AUF)

Confira os dois jogos de hoje pelo grupo A da Copa América e onde assistir:

18h: Chile x Bolívia (Arena Pantanal) – FOX Sports
21h: Argentina x Uruguai (Mané Garrincha) – ESPN Brasil

Leia também:

Classificação do Brasileirão e da Série B após quatro rodadas

VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria

Fair play: jogador do Magnus faz gol de mão e avisa o árbitro

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Deixe um comentário