Início » Esportes » Argentina vai disputar a final da Copa do Mundo do Catar

Argentina vai disputar a final da Copa do Mundo do Catar

Rogerio Jovaneli

A Argentina vai disputar a final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (13), a seleção de Lionel Messi venceu a Croácia por 3 a 0, nas semifinais, no Estádio Lusail.

messi e julian alvarez autores dos gols contra croacia na semifinal da copa do mundo catar 2022

Com gols de Messi e Julián Álvarez, Argentina passa por cima da Croácia e vai à final da Copa do Mundo do Catar, contra França ou Marrocos, que fazem a outra semifinal nesta quarta-feira (Foto: reprodução do site da Fifa / FIFA World Cup Catar 2022))

E o triunfo começou com gol no primeiro tempo do craque dos hermanos, Messi, cobrando pênalti sofrido por Julián Álvarez, que marcou os outros dois, um em cada tempo.

Na etapa final, a Croácia até tentou ir ao ataque, em busca da reação, mas sem sucesso. Muito concentrada, a seleção argentina não deu chance à equipe de Luka Modric que, desta vez, não teve a mesma liberdade, como ocorreu nas quartas de final diante do Brasil.

Por sinal, o técnico Lionel Scaloni esbanjou competência ao colocar mais um jogador no meio-campo. Em vez de Di María ou outro atacante, como ocorreu em partidas anteriores, escalou De Paul para dificultar o ótimo toque de bola dos meio-campistas croatas.

Além disso, contou com a intensidade dos seus atletas, muito superior ao que se viu da Seleção de Tite na eliminação para a Croácia.

Argentina aguarda adversário da final

Classificada para a final, a seleção argentina agora aguarda o seu adversário na final da Copa do Mundo do Catar, que sairá da outra semifinal, a ser disputada nesta quarta-feira (14), entre França e a surpresa Marrocos. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.

Quarta-feira (14)

16h: França x Marrocos – Estádio Al Bayt

Final da Copa do Mundo

A final da Copa do Mundo Catar 2022 será disputada no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail. Antes, no sábado, no mesmo horário, tem a disputa pelo terceiro lugar, entre Croácia e o perdedor de França x Marrocos.

lusail stadium local da final copa do catar 2022

O Estádio Lusail será o palco da grande final da Copa do Mundo Catar 2022 no Catar (Imagem/divulgação: Fifa.com / via Getty Images)

Sábado (17):
12h: jogo entre os perdedores das semifinais – Estádio Khalifa

Domingo (18):
12h: Argentina x vencedor da semifinal França x Marrocos – Estádio Lusail

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *