Início » Apostas » Palpites: Holanda x Argentina, quartas de final da Copa

Palpites: Holanda x Argentina, quartas de final da Copa  

Depois do jogo do meio-dia Croácia x Brasil, às 16h (de Brasília) tem Holanda x Argentina, o outro duelo de quartas de final da Copa do Catar nesta sexta-feira (9). Confira, a seguir, os palpites do Blog Betmotion para essa partida, a ser disputada no Estádio Lusail.

Tabela da Copa do Mundo de 2022: dias e horários dos jogos

Possíveis escalações

Enquanto o experiente Louis Van Gaal não tem nenhum problema para escalar a seleção holandesa, o jovem treinador Lionel Scaloni tem algumas dúvidas para levar a campo a melhor Argentina possível, em busca das semifinais (que pode ser contra a nossa Seleção, caso consiga passar pela Croácia).

messi jogando pela argentina na copa do mundo catar 2022
Lionel Messi, capitão e maior liderança técnica da Argentina, que tem a forte Holanda pela frente, nesta sexta-feira, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar (Reprodução: site fifa.com / FIFA World Cup Qatar 2022)

Nos treinos da seleção argentina, foram testadas algumas mudanças de ordem técnica, mesmo, mas a maior incerteza é por questão física. A principal dúvida é quem se juntará a Lionel Messi e Julián Álvarez para formar o trio de ataque.

Di María, que seria a primeira opção e, a título de curiosidade, é desafeto de Van Gaal (ele não gosta do holandês, desde que foi seu técnico no Manchester United), ainda se recupera de lesão.

Contra a Austrália, jogou Papu Gómez, só que ele sofreu uma lesão no tornozelo. Então, se Di María não retornar, uma terceira opção seria Ángel Correa.

Provável escalação da Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon, Frenkie De Jong e Daley Blind; Klaasen; Gakpo e Memphis Depay. Técnico: Louis Van Gaal.

Possível Argentina: Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); De Paul, Enzo Fernández (Paredes) e Mac Allister; Di María (Correa), Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Confronto equilibrado em Copas

Em cinco confrontos até aqui em Copas do Mundo, a Argentina só venceu uma vez a Holanda com a bola rolando. Foi em casa, no Estádio Monumental de Núñez, na final do Mundial de 1978. No tempo normal, empate por 1 a 1, com gols de Mario Kempes e Dick Nanninga, e na prorrogação Kempes voltou a marcar e Daniel Bertoni sacramentou a conquista. Final: 3 a 1 para os hermanos.

A Argentina também superou os holandeses na semifinal da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas na oportunidade a classificação se deu em uma disputa por pênaltis. Isso porque não saiu gol algum, nem nos 90 minutos e nem na prorrogação na então Arena Corinthians (hoje Neo Química Arena). Os sul-americanos foram mais competentes nas cobranças de penais e derrotaram os europeus por 4 a 2. Messi marcou o dele.

lionel messi e daley blind se enfrentaram no holanda x argentina das semifinais da copa de 2014 no brasil
Rivais em campo no último confronto, nas semifinais da Copa de 2014, no Brasil, Lionel Messsi e Daley Blind voltarão a se enfrentar, agora pelas quartas de final da Copa do Catar (Foto: reprodução site Fifa.com – FIFA World Cup Catar 2022)

A título de curiosidade, Daley Blind, o polivalente jogador do sistema defensivo holandês (faz zaga, lateral e meio-campo), e Lionel Messi, o mais perigoso do ataque argentino, estiveram naquela partida equilibrada, em São Paulo, e voltarão a duelar em campo, agora no Catar.

Também terminou 0 a 0 o confronto entre holandeses e argentinos na fase de grupos da Copa do Mundo de 2006, sediada na Alemanha.

A Holanda, por sua vez, venceu a Argentina em duas Copas: a Laranja Mecânica aplicou uma goleada de 4 a 0 na fase de grupos do Mundial de 1974 e no último grande jogo (em qualidade, mesmo) entre essas seleções, nas quartas de final da Copa do Mundo da França, em 1998, os holandeses venceram por 2 a 1, com um golaço decisivo do craque Dennis Bergkamp no último minuto do tempo normal.

  • Copa de 1974 – Holanda 4 x 0 Argentina (fase de grupos do Mundial jogado na Alemanha)
  • Copa de 1978 – Argentina 3 x 1 Holanda (final do Mundial disputado na Argentina)
  • Copa de 1998 – Holanda 2 x 1 Argentina (quartas de final do Mundial sediado na França)
  • Copa de 2006 – Holanda 0 x 0 Argentina (fase de grupos de outro Mundial na Alemanha)
  • Copa de 2014 – Holanda 0 x 0 Argentina – nos pênaltis, deu Argentina 4 x 2 (semifinal do Mundial do Brasil)

Palpites

  • Vencedor 1×2: Holanda
  • Para classificar: Holanda
  • Dupla chance: Holanda ou empate
  • Ambos marcam: Sim

Todos os jogos das quartas de final: 

Sexta-feira (9):

12h: Croácia x Brasil – Estádio Cidade da Educação (jogo 58)

16h: Holanda x Argentina – Estádio Lusail (jogo 57)

Sábado (10):

12h: Marrocos x Portugal – Estádio Al Thumama (jogo 60)

16h: Inglaterra x França – Estádio Al Bayt (jogo 59)

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário