A Argentina vai disputar a final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira (13), a seleção de Lionel Messi venceu a Croácia por 3 a 0, nas semifinais, no Estádio Lusail.
E o triunfo começou com gol no primeiro tempo do craque dos hermanos, Messi, cobrando pênalti sofrido por Julián Álvarez, que marcou os outros dois, um em cada tempo.
Na etapa final, a Croácia até tentou ir ao ataque, em busca da reação, mas sem sucesso. Muito concentrada, a seleção argentina não deu chance à equipe de Luka Modric que, desta vez, não teve a mesma liberdade, como ocorreu nas quartas de final diante do Brasil.
Por sinal, o técnico Lionel Scaloni esbanjou competência ao colocar mais um jogador no meio-campo. Em vez de Di María ou outro atacante, como ocorreu em partidas anteriores, escalou De Paul para dificultar o ótimo toque de bola dos meio-campistas croatas.
Além disso, contou com a intensidade dos seus atletas, muito superior ao que se viu da Seleção de Tite na eliminação para a Croácia.
Argentina aguarda adversário da final
Classificada para a final, a seleção argentina agora aguarda o seu adversário na final da Copa do Mundo do Catar, que sairá da outra semifinal, a ser disputada nesta quarta-feira (14), entre França e a surpresa Marrocos. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.
Quarta-feira (14)
16h: França x Marrocos – Estádio Al Bayt
Final da Copa do Mundo
Domingo (18):
12h: Argentina x vencedor da semifinal França x Marrocos – Estádio Lusail
Especiais sobre Copa do Mundo
Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022: