Após a classificação da Seleção, Neymar disse: “Quero a Argentina… E aí na final vai dar Brasil”. Bom, o time de Messi está na final da Copa América. Na noite desta terça (7), passou pela Colômbia nos pênaltis (3 a 2), após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Ou seja, agora só falta dar Brasil campeão, como declarou Neymar, que, confiança à parte, sabe a dificuldade que será enfrentar o ex-companheiro de Barcelona. Inclusive, Messi foi decisivo ao dar a assistência para Lautaro Martínez marcar o gol dos hermanos, logo aos seis minutos. Luis Díaz empatou na etapa final.
Verdade que a seleção argentina esteve longe de brilhar, mas sobrou garra. Particularmente, Messi vibrou muito na disputa por penalidades, onde, aí, sim, teve um grande destaque: o goleiro Emiliano Martínez, responsável por defender três dos cinco penais batidos pelos colombianos.
Em todas as cobranças, o arqueiro argentino provocou os batedores. Mostrou muita força mental. Então, enfrentar Martínez numa eventual disputa por pênaltis no Maracanã não parece bom negócio. É bom que o time do Tite se garanta no tempo normal.
Pois bem, no sábado (10), os grandes rivais Brasil e Argentina duelarão pelo título da Copa América, às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Um dia antes, no mesmo horário, só que no Mané Garrincha, em Brasília, Peru e Colômbia disputam o terceiro lugar da competição.