Início » Esportes » Lutas e MMA » Anderson Silva lutará contra Uriah Hall, anuncia Dana White

Anderson Silva lutará contra Uriah Hall, anuncia Dana White  

No que pode ser a última luta da carreira de Anderson Silva no UFC, o ex-campeão brasileiro deverá enfrentar Uriah Hall no dia 31 de outubro, em evento ainda sem local definido. O anúncio foi feito pelo chefão da organização, Dana White.

Última luta? Anderson Silva deverá lutar ainda este ano, contra Uriah Hall, no que pode ser o combate que marcará a sua aposentadoria do UFC (Reprodução: Instagram/Anderson Silva)

“Eu conversei com os empresários de Anderson Silva há alguns dias e esta será a sua última luta. Acho que ele vai se aposentar, mas isso é com ele. Não tenho nada a ver com essa decisão. Vamos deixá-lo fazer o que ele quiser fazer. Vamos fazer uma luta competitiva e divertida para os fãs. Ele tem duas lutas no contrato. A luta vai acontecer ainda este ano, não sei aonde, porque o contrato ainda não está assinado. Mas será contra Uriah Hall”, afirmou o presidente do UFC, segundo noticiou o site Combate, do Grupo Globo.

De acordo com o site da ESPN Brasil, o empresário do Spider, Jorge Guimarães, o “Joinha”, confirmou a luta, mas ainda não a possível aposentadoria do lutador nesse evento. “Gostamos da luta e vamos ver como ele se sai. O homem tem 45 anos, mas está sempre em boa forma, sempre treinando. Eu estava na casa dele outro dia e ele estava treinando bem. Perdeu muito peso e tem se alimentado de forma saudável”, contou à página do canal esportivo da Disney.

Nove anos mais novo que Anderson Silva, o jamaicano Uriah Hall vem de dois triunfos consecutivos, diante de Bevon Lewis e Antônio Cara de Sapato. Nas suas últimas oito lutas, venceu quatro e perdeu outras quatro. No total, tem 15 vitórias e nove derrotas na carreira.

Anderson Silva, por sua vez, é um um dos maiores lutadores da história do UFC (há muita gente que o considera o melhor), com um cartel de 34 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado.

O Spider manteve o cinturão dos pesos-médios por sete anos consecutivos, entre 2006 e 2013. Ele o perdeu para Chris Weidman, no UFC 162, e desde então o brasileiro lutou oito vezes, tendo sofrido seis derrotas. Só venceu um combate.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário