Em meio a um surto de Covid-19, o líder da Bundesliga Bayern de Munique recebe o Borussia Mönchengladbach, nesta sexta (7), às 16h30 (de Brasília).
Confira, a seguir, análise sobre esse confronto na Allianz Arena, que abre a a 18ª rodada do Campeonato Alemão:
O Bayern lidera com folga a Bundesliga, com 43 pontos, nove de vantagem para o vice Borussia Dortmund e 24 pontos a mais do que o Mönchengladbach, adversário desta sexta, que ocupa uma amarga 14ª posição, apenas dois acima do primeiro time da zona de rebaixamento.
Só esse primeiro parágrafo e o fato de jogar em casa já credenciariam o gigante bávaro como super favorito. Contudo, o elenco do Bayern foi bastante afetado por contaminações aos montes do novo coronavírus (ver relação abaixo), a ponto de ter de recorrer à categoria de base.
Segundo reportagem do ge, site do Grupo Globo, os meias Arijon Ibrahimovic e Paul Wanner, ambos de 16 anos, os zagueiro Brights Arrey-Mbi e Jamie Lawrence, de 18 e 19 anos respectivamente, o lateral-direito Taylor Booth (20), e o atacante Lucas Copado, de 17, são cotados para serem relacionados.
🚨 Quatro jogadores testaram positivo para Covid-19: Manuel Neuer, Kingsley Coman, Corentin Tolisso e Omar Richards, assim como o assistente Dino Toppmöller.
Todos estão bem, mas seguirão em isolamento e não se reapresentarão aos treinos na semana que vem. pic.twitter.com/FNrr75isXE
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) January 1, 2022
Apesar disso, o Bayern de Munique segue com amplo favoritismo, uma vez que enfrenta um adversário muito inferior e também afetado pela Covid. Quatro atletas do Borussia Mönchengladbach testaram positivo e já são ausências certas.
Desfalques:
Bayern:
Manuel Neuer, Upamecano, Omar Richards, Alphonso Davies, Lucas Hernández, Tanguy Nianzou, Tolisso, Leroy Sané e Coman (infectados pela Covid-19), Choupo-Moting e Bouna Sarr (liberados para seleções de Camarões e Senegal), e Josip Stanisic (lesionados).
Mönchengladbach:
Denis Zakaria, Joe Scally, Mamadou Doucouré e Keanan Bennetts (com Covid-19), Jordan Beyer e Jonas Hofmann (machucados), e Ramy Bensebaini (na seleção da Algéria).
Possíveis escalações:
Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Pavard, Sule e Davies; Goretzka, Sabitzer; Gnabry, Thomas Müller e Musiala; Lewandowski. Técnico Julian Nagelsmann.
Borussia Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Netz; Kramer, Stindl e Kone; Herrmann, Embolo e Lilian Thuram. Técnico: Adi Hütter.
Últimos 5 jogos na Bundesliga:
Bayern de Munique (líder):
17/12 – Bayern 4 x 0 Wolfsburg
14/12 – Sttutgart 0 x 5 Bayern
11/12 – Bayern 2 x 1 Mainz 05
04/12 – Borussia Dortmund 2 x 3 Bayern
27/11 – Bayern 1 x 0 Arminia Bielefeld
Borussia Mönchengladbach (14º colocado):
18/12 – Hoffenheim 1 x 1 Mönchengladbach
15/12 – Mönchengladbach 2 x 3 Eintracht Frankfurt
11/12 – RB Leipzig 4 x 1 Mönchengladbach
05/12 – Mönchengladbach 0 x 6 Freiburg
27/11 – Colônia 4 x 1 Mönchengladbach
Programe-se:
Jogo: Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach
Local: Allianz Arena
Quando: sexta-feira (7), às 16h30 (de Brasília)
Competição: 18ª rodada da Bundesliga
Onde assistir: OneFootball (streaming gratuito)