Início » Esportes » Futebol Internacional » Gigantes alemães irão ajudar financeiramente os menores

Gigantes alemães irão ajudar financeiramente os menores  

Os gigantes do futebol alemão Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, além do RB Leipzig, irão doar 20 milhões de euros (perto de R$ 110 milhões) para ajudar as equipes menores do país, afetadas financeiramente pela crise do novo coronavírus (COVID-19).

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pela Liga Alemã de Futebol (DFL).

(Imagem: reprodução/site da DFL)

De acordo com o comunicado da Liga Alemã, a iniciativa faz parte de uma campanha de solidariedade, cujo objetivo é apoiar os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2, Primeira e Segunda Divisões, respectivamente.

 

Os quatro clubes, participantes da Uefa Champions League na atual temporada, renunciarão à parcela da receita de direitos de transmissão da Champions a qual teriam direito, a ser distribuída pela DFL.

O valor equivale a cerca de 12,5 milhões de euros. Adicionalmente, irão colaborar com aproximadamente 7,5 milhões de euros de recursos próprios.

“Esta campanha mostra que a solidariedade na Bundesliga e na Bundesliga 2 não é da boca para fora. Somos muito gratos aos quatro participantes da Liga dos Campeões”, declarou CEO da DFL.

Rummenigge: “Um sinal de solidariedade a todos os clubes”

Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique (Foto: reprodução/site do Bayern)

Segundo Karl-Heinz Rummenigge, homem forte do Bayern, com a ação os clubes querem “enviar um sinal de solidariedade a todos os clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2”.

“Nestes tempos difíceis, é importante que os ombros mais fortes apoiem os mais fracos“, enfatizou o CEO da equipe bávara.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário