Início » Esportes » Futebol Internacional » América de Cali x Athletico-PR: escalações e momento dos times

América de Cali x Athletico-PR: escalações e momento dos times  

O Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia, será palco de América de Cali x Athletico-PR, jogo de ida pelas oitavas da Copa Sul-Americana.

América de Cali e Furacão jogam nesta terça na Colômbia pela Sul-Americana
(Divulgação/Copa Sul-Americana)

Marcado para as 21h30 (de Brasília), o duelo é só um dos cinco envolvendo brasileiros nesta noite de mata-mata, que também tem Libertadores.

Mas vocês sabem como estão os times e quais as possíveis escalações para o confronto em solo colombiano? Confira:

Em boa fase, Furacão enfrentará time de Juan Carlos Osório, ex-São Paulo

Um velho conhecido do futebol brasileiro comanda o time do América de Cali. Trata-se de Juan Carlos Osório, ex-São Paulo.

No Tricolor, o “Profe Osorio” ficou menos de seis meses. Em meio à crise política do clube, optou por aceitar convite para comandar a seleção do México. Sob seu comando, fez boa campanha (para o padrão mexicano) na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, caindo nas oitavas contra o Brasil.

O colombiano foi anunciado como treinador do América de Cali há menos de um mês, em 16 de junho. Fará a sua estreia, e com o desafio de ir para o mata-mata com o seu time praticamente sem ritmo de jogo.

O Cali não entra em campo há 49 dias. Desde a derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O time chegou à Sul-Americana justamente por ter ficado em terceiro lugar no grupo H do principal torneio da América, atrás de Atlético-MG e Cerro Porteño. Só venceu um único jogo na Libertadores: 3 a 0 em casa contra o lanterna La Guaira.

O Athletico-PR, por outro lado, está em plena atividade, e vem realizando uma boa campanha no Brasileirão. O Furacão está no G6, em quinto lugar, com 20 pontos, após seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última rodada, empatou por 2 a 2 com o forte Red Bull Bragantino.

A equipe paranaense ainda tem um jogo a menos em relação a todos que estão na sua frente, incluindo o líder Palmeiras, que soma 25 pontos.

Especificamente sobre a Sul-Americana, o Furacão inicia a fase de oitavas de final após terminar na liderança o grupo D, à frente de Melgar, Aucas e Metropolitanos.

Como devem jogar América de Cali x Athletico-PR:

Possível escalação do América de Cali: Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Héctor Quiñones (Kevin Andrade) e Marlon Torres; Ureña, Luis Paz e Jhon Ortíz; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Joao Rodríguez. Técnico: Juan Carlos Osório

Possível Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho (Zé Ivaldo) e Matheus Babi Técnico: António Oliveira

Onde assitir: Conmebol TV (canal pay-per-view)

Leia também:

Conmebol libera público para Libertadores e Sul-Americana

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21

Deixe um comentário