Após reunião, Federação Paulista de Futebol e clubes do Campeonato Paulista decidiram não fixar data para a volta do futebol. Nem para treinos.
A FPF soltou comunicado no fim da tarde desta segunda (4) com a seguinte posição: “O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas.”
E acrescentou: “Esta coesão e o compromisso com a saúde pública também se refletem no retorno aos treinos. Em comum acordo, todos os clubes decidiram voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver a autorização por parte das autoridades de saúde. O mesmo prazo será aplicado à equipe de arbitragem da FPF.”
Ou seja, especificamente em São Paulo a volta das atividades dependerá do aval do governador do estado João Dória e de sua equipe de Saúde. E, por ora, há um decreto que prevê isolamento social em São Paulo até pelo menos o próximo dia 10, podendo, ou não, haver um relaxamento em relação à medida, com base no porcentual de adesão dos cidadãos do estado ao distanciamento social, entre outros pontos.
O Campeonato Paulista foi interrompido em março, restando duas rodadas da fase de grupos e outras quatro do mata-mata para a sua conclusão.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.