Com gol de Guerrero no fim do primeiro tempo, o Internacional derrotou nesta quarta (26) o Tolima (COL) e segue na Libertadores, indo para o grupo do rival Grêmio, garantindo, assim, dois históricos Gre-Nais pelo torneio sul-americano.
O Colorado e o Tricolor estão na chave E, juntamente com América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile.
O primeiro Gre-Nal da Libertadores acontece no dia 12 de março, às 21h, na Arena do Grêmio.
E no dia 8 de abril, às 21h30, ocorre o segundo confronto entre os rivais, no Beira-Rio, palco da classificação do Inter na noite passada.
Tensão e classificação
Quis o destino que o ídolo Andrés D’Alessandro fosse o responsável pela assistência para o gol do Internacional, de Guerrero, e também por certa tensão no segundo tempo. Isso porque foi expulso aos 18 minutos.
O argentino levou o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, após dividida com Robles, quando pisou no pé do adversário e acabou expulso. Com isso, será desfalque na terça (03 de março), na estreia da fase de grupos da Libertadores, contra a Católica, no Beira-Rio.
Mas, no fim, graças à segurança do goleiro Marcelo Lomba e ao bom ajuste tático do técnico Eduardo Coudet, o time segurou bem a pressão.