O Flamengo perdeu por 3 a 2 do Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (7), e está eliminado do Mundial de Clubes da Fifa de 2022. Salem Al-Dawsari foi o destaque saudita nas semifinais ao marcar dois gols, cobrando pênaltis. Pedro também marcou duas vezes, mas dessa vez não deu para o Mengão.
Brasileiros estão entre principais reforços europeus na janela
O jogo começou tenso com o Al Hilal abrindo o placar com um gol de pênalti cometido por Matheuzinho em Vietto e convertido por Salem Al-Dawsari, com três minutos de partida. No entanto, o Flamengo foi buscar o empate com um belo gol de Pedro, aos 19 minutos.
Após cometer uma falta dentro da área, o volante Gérson, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, além ver o árbitro, após conulta ao VAR, confirmar a penalidade que Salem Al-Dawsari de novo converteu: 2 a 1 para o Al Hilal.
No segundo tempo, o time saudita fez mais um gol, com Vietro, mas o Flamengo conseguiu diminuir nos minutos finais, novamente com Pedro. Só que restavam poucos minutos e não houve tempo suficiente para o time brasileiro buscar nova igualdade.
A derrota para a equipe saudita põe fim ao sonho do Flamengo de se tornar bicampeão mundial. Agora, disputará no sábado (11), às 12h30 (de Brasília), o terceiro lugar do Mundial em jogo contra o outro perdedor das semifinais.
Já o Al Hilal agora aguarda o seu adversário na grande final do Mundial de Clubes, a ser disputada também no sábado, mas às 16h (de Brasília). O time árabe enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Al Ahly, que será jogada nesta quarta-feira (8).
Siga o Betmotion nas redes sociais
Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais: