Início » Esportes » Libertadores define finalistas nesta terça e quarta

Libertadores define finalistas nesta terça e quarta  

A Libertadores define neste meio de semana os seus finalistas. Nesta terça (6), Palmeiras e Athletico Paranaense fazem jogo de volta das semifinais no Allianz Parque. No duelo de ida, na Arena da Baixada, deu Furacão 1 a 0.

troféu da conmebol libertadores 2022
Troféu da Conmebol Libertadores (Divulgação)

Com o resultado da semana passada, o Athletico joga por um empate, logo mais às 21h30, para se classificar. O Verdão, por outro lado, precisa vencer de qualquer jeito. Melhor se for por dois gols de diferença, mínimo necessário para avançar no tempo normal. Caso o Alviverde ganhe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Já na quarta-feira (7), a situação é bastante confortável para o Flamengo. Além de fazer o jogo de volta contra o Vélez Sarsfield diante da massa rubro-negra, no Maracanã, tem uma enorme vantagem a administrar, graças à goleada de 4 a 0 sobre o Vélez na Argentina. O Mengão pode até perder por 3 a 0.

A decisão da Copa Libertadores 2022 será no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Jogos de volta das semifinais da Libertadores 2022:

Palmeiras x Athletico-PR (ida: Athletico 1 x 0 Palmeiras)

Quando: hoje, terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília).
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Arbitragem de campo: o uruguaio Esteban Ostojich apita, auxiliado pelos compatriotas Carlos Barreiro e Andres Nievas.
Arbitragem de vídeo (VAR): Nicolas Gallo, da Colômbia.
Onde assistir: SBT e Conmebol TV.
Placar do jogo de ida: Athletico 1 x 0 Palmeiras (Arena da Baixada, em Curitiba/PR).

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (Raphael Veiga ou López); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra (auxiliar do suspenso Felipão).

Flamengo x Vélez Sarsfield/ARG (ida: Vélez 0 x 4 Flamengo)

Quando: nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem de campo: o chileno Piero Maza apita, auxiliado pelos compatriotas Alejandro Molina e Claudio Urrutia.
Arbitragem de vídeo (VAR): Juan Lara, também do Chile.
Onde assistir: ESPN e Star+
Placar do jogo de ida: Vélez 0 x 4 Flamengo (José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina).

Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Provável Vélez: Hoyos; Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Mulet, Garayalde, Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.

Final da Libertadores 2022

A decisão da Copa Libertadores 2022 será entre Flamengo e Athletico Paranaense. Na terça-feira (6), o Furacão garantiu o seu lugar na final da Liberta ao arrancar um empate por 2 a 2 com o Allianz Parque.

Gustavo Scarpa abriu o placar para o Alviverde logo no comecinho do jogo. No segundo tempo, Pablo empatou para o Athletico. Gustavo Gómez chegou a colocar o time paulista em vantagem novamente, mas David Terans fez o segundo e decisivo gol no fim, decretando a igualdade que favorecia a equipe paranaense, já que vencera por 1 a 0 o duelo da ida, na sua Arena da Baixada.

Assim, o Athletico-PR volta a uma final de Copa Libertadores, após 17 anos. Foi finalista da Libertadores da América de 2005. Na oportunidade, ainda no formato de jogos de ida e volta, empatou por 1 a 1 o jogo de ida contra o São Paulo, no Beira-Rio (não pôde jogar na Arena da Baixada) e depois perdeu no Morumbi, por 4 a 0.

Como esperado, na noite desta quarta (7) o Flamengo venceu de novo o Vélez Sarsfield, por 2 a 1, no Maracanã (Pedro e Marinho fizeram os gols do triunfo flamenguista). Tinha goleada por 4 a 0 na ida, na Argentina. Dessa forma, confirmou a sua classificação para a terceira final da Libertadores da América nas últimas quatro edições.

O Mengão foi campeão da final em jogo único de 2019, ao bater o River Plate, de virada, por 2 a 1, em Lima, no Peru, perdeu a de 2021 para o Palmeiras, por 2 a 1, em Montevidéu, e agora o Rubro-Negro carioca, que também ganhou em 1981, terá a chance de conquistar o terceiro título continental de sua história no dia 29 de outubro, no Monumental, em Guayaquil, no Equador.

* Texto atualizado às 14h33 de 8 de setembro.

Deixe um comentário