Início » Esportes » Palmeiras inicia busca por terceira final seguida da Libertadores

Palmeiras inicia busca por terceira final seguida da Libertadores  

Atual bicampeão da América (2020-2021) e tri da Libertadores no geral (ganhou a primeira, em 1999), o Palmeiras busca a terceira final seguida. O Verdão inicia nesta noite, em Curitiba, o confronto semifinal contra o Athletico Paranaense, campeão da Sul-Americana de 2021.

conmebol libertadores - arena da baixada - estadio do athletico paranaense
Athletico-PR e Palmeiras iniciam na Arena da Baixada a disputa por uma vaga na final da Libertadores 2022 (Divulgação/CAP)

A partida acontece às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, casa do Furacão na capital do Paraná. O SBT transmite ao vivo o jogaço na TV aberta.

Informações de Athletico-PR x Palmeiras:

  • Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
  • Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
  • Arbitragem de campo: o chileno Roberto Tobar apita, auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Rios.
  • Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara, também do Chile.

As semifinais da Libertadores 2022

bola da conmebol libertadores 2022
Vai ter Palmeiras e Flamengo de novo na final da Copa Libertadores? (Divulgação: Athletico-PR)

Do confronto brasileiro entre Palmeiras e Athletico-PR sairá o adversário de Vélez Sarsfield ou Flamengo, que iniciam a outra semifinal nesta quarta-feira (31), no José Amalfitani, na capital argentina Buenos Aires.

Portanto, Palmeiras e Flamengo terão a vantagem de decidir em casa os seus confrontos semifinais. O Verdão recebe o Furacão na terça que vem, dia 6, no Allianz Parque, enquanto o Rubro-Negro carioca joga contra o Vélez, na noite seguinte, no Maracanã.

  • De um lado do chaveamento:

Athletico x Palmeiras – jogo de ida nesta terça, dia 30, às 21h30 de Brasília, na Arena da Baixada, em Curitiba, e volta na terça da semana que vem, dia 6/9, também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

  • Do outro lado do chaveamento:

Vélez Sarsfield (ARG) x Flamengo – jogo de ida amanhã, quarta-feira, dia 31, às 21h30, no José Amalfitani, em Buenos Aires, e volta na quarta que vem, dia 7/9, também às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Se palmeirenses e flamenguistas avançarem, repetirão a final da Copa Libertadores do ano passado, realizada em Montevidéu, no Uruguai, e que terminou com triunfo alviverde por 2 a 1.

Os clubes brasileiros dominam as competições da América do Sul nas últimas temporadas. Foram quatro títulos de times do Brasil nas últimas cinco edições da Libertadores: Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2020-2021).

A decisão deste ano está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

betdicas - aviator - betmotion

Deixe um comentário