Início » Esportes » Corinthians e Galo avançam e aguardam Flamengo e Palmeiras

Corinthians e Galo avançam e aguardam Flamengo e Palmeiras  

Flamengo e Palmeiras devem ser os adversários de Corinthians e Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores 2022. Timão e Galo se garantiram ontem e aguardam rubro-negros e alviverdes confirmarem as suas vagas hoje à noite. Ambos jogam em casa.

19h15: Palmeiras x Cerro Porteño (Allianz Parque)

allianz parque libertadores a glória eterna
(Divulgação)

Às 19h15 desta quarta-feira (6), o Palmeiras recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque, podendo até perder por 2 a 0, já que ganhou de 3 a 0 o duelo de ida, no Paraguai. Tendência é que o Verdão conquiste nova vitória em sua arena.

Assim caso se classifique, como é a expectativa, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, que avançou na noite de terça-feira (5) ao bater o equatoriano Emelec por 1 a 0, no Mineirão.

Verdão decide sempre em casa

Dono da melhor campanha da competição, o atual bicampeão da América terá a vantagem de decidir sempre no Allianz Parque. Enquanto estiver vivo na competição, terá a vantagem de fazer o jogo de volta em seu estádio.

A exceção é a final que, como se sabe, será em jogo único, dessa vez no Monumental de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.

Provável escalação do Palmeiras:

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

Provável Cerro:

Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Rodríguez; Piris da Motta, Carrascal, Gimenez e Aquino; Samudio e Oviedo. Técnico: Chiqui Arce.

Onde assistir: 

Conmebol TV

21h30: Flamengo x Tolima (Maracanã)

em destaque o maracanã flamenguista
(Divulgação/Maracanã)

Com uma vantagem um pouco menor do que o Palmeiras, o Flamengo joga hoje à noite contra o Tolima, às 21h30, no Maracanã. No confronto de ida, em Ibagué, na Colômbia, o Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0. Com isso, o empate basta para se classificar.

Inclusive, o Flamengo já entre em campo hoje sabendo quem será o seu adversário, caso avance às quartas de final. É o Corinthians, que fez história na noite passada ao eliminar o Boca Juniors em plena Bombonera, repetindo o que só o Santos de Pelé, entre os times brasileiros, havia feito em toda a história da Copa Libertadores da América.

Cheio de desfalques e tendo que recorrer aos “miúdos”, como o técnico português Vítor Pereira se refere aos jogadores da base – isso aconteceu na escalação inicial e também ao longo da partida na Argentina – o Timão teve uma atuação épica, de muita entrega física e resistência.

O Timão passou o jogo todo entrincheirado na defesa, com o objetivo segurar o 0 a 0 (mesmo placar da ida, em Itaquera) e levar a disputa da vaga para os pênaltis. O plano deu certo, graças à péssima pontaria dos argentinos, em especial do atacante Darío Benedetto, que perdeu um penal durante os 90 minutos (mandou na trave) e depois na disputa por penalidades (chutou por cima). Cássio, eleito o melhor do jogo, mais uma vez foi decisivo, defendendo as batidas de Villa e Ramírez, e o zagueiro Gil converteu a última cobrança, garantindo a classificação corintiana.

Mengão também decide em casa

A exemplo do Palmeiras, também o Flamengo (caso confirme a vaga) terá a vantagem de ser mandante no jogo da volta das quartas de final. Teríamos Corinthians x Flamengo inicialmente numa lotada Neo Química Arena, em Itaquera (SP) e depois o segundo e decisivo confronto entre os times mais populares do País num Maraca cheio de torcedores rubro-negros.

Provável escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Provável Tolima:

Dominguez, Marulanda (Riascos), Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña, Lucumí, Miranda e Cataño; Caicedo. Técnico: Hernán Torres Oliveros.

Onde assistir:

ESPN e streaming Star+

Outros jogos de volta das oitavas da Libertadores

Hoje à noite:

19h15: Colón x Talleres (placar da ida: 1 a 1)

21h30: River Plate x Vélez Sarsfield (placar da ida: 1 a 0 para o Vélez)

Os classificados desses dois jogos se enfrentarão nas quartas de final.

Quinta-feira (7):

21h30: Estudiantes x Fortaleza (placar da ida: 1 a 1)

Quem avançar aqui, já sabe que enfrentará o Athletico Paranaense, do experiente técnico Felipão. O Furacão foi o terceiro brasileiro que se classificou na noite de terça, ao buscar no Paraguai um empate por 1 a 1 no duelo de volta contra o Libertad. No jogo de ida, o Athletico fez 2 a 1 na Arena da Baixada

Oitavas da Copa Sul-Americana

Internacional e Nacional já estão nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. O Colorado goleou o Colo-Colo por 4 a 1 no Beira-Rio (havia perdido por 2 a 0 no Chile), enquanto o tradicional time uruguaio voltou a vencer o argentino Unión de Santa Fe (havia feito 2 a o no Gran Parque Central e depois 2 a 1 fora de casa, na volta)

Hoje à noite:

copa conmebol sul-americana trofeu reproducao twitter
Trofeu da Conmebol Sul-Americana (Reprodução: Twitter)

19h15: Ceará x The Strongest (placar da ida: 2 a 1 para o Ceará)

21h30: Melgar x Deportivo Cali (placar da ida: 0 a 0)

21h30: Santos x Deportivo Táchira (placar da ida: 1 a 1)

Quinta-feira (7):

19h15: Lanús x Independiente del Valle (placar da ida: 2 a 1 para o Del Valle)

21h30: Atlético-GO x Olimpia (placar da ida: 2 a 0 para o Olimpia)

21h30: São Paulo x Universidad Católica (placar da ida: 4 a 2 para o São Paulo)

Confira quem pode pegar quem, de acordo com o chaveamento da Copa Sul-Americana, nas quartas de final.

Lembrando que, devido às eleições, a final deste ano não será mais no Mané Garrincha de Brasília (DF), mas no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, em 1º de outubro.

Deixe um comentário