Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR fazem nesta terça-feira (5) os seus jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Timão é quem tem a situação mais difícil, já que decide a classificação fora de casa, no caldeirão de La Bombonera, contra o copero Boca Juniors.
Leia também:
Veja as possíveis escalações de Corinthians, Galo e Furacão
Situação dos brasileiros para os jogos de hoje pelas oitavas da Libertadores:
19h15: Atlético-MG x Emelec (Mineirão) – transmissão da ESPN
Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, no Equador, o Atlético-MG se classifica às quartas de final da Libertadores com uma vitória simples (por 1 a 0, por exemplo), às 19h15, num Mineirão que estará lotado de torcedores atleticanos.
Inegavelmente, é uma situação favorável ao atual campeão brasileiro. Porém, não tem folga alguma. Brasileiros e equatorianos entrarão em campo iguais e, caso o gol não saia, a decisão vai para os pênaltis. Não tem mais o critério de desempate de gols fora de casa.
21h30: Boca Juniors x Corinthians (La Bombonera) – SBT e Conmebol TV
Este, sim, é um confronto bastante complicado para o representante brasileiro. O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, em Itaquera (SP) deixou os times iguais para a volta. Só que o duelo desta terça, às 21h30, é na Argentina, no difícil campo de La Bombonera, que costuma ter bastante pressão da torcida local.
Não bastasse o ambiente hostil para os visitantes, o time corintiano terá desfalques importantes para a partida. Decidirá a classificação sem os experientes Fagner, Gil, Renato Augusto e Willian, além do jovem Adson, que testou positivo para a Covid. O Boca Juniors, ao contrário, terá força máxima.
21h30: Libertad x Athletico-PR (Defensores del Chaco) – ESPN e Facebook da Conmebol Libertadores
A situação do Athletico Paranaense é boa, se considerar que fez a sua parte e venceu o Libertad no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Porém, a vantagem é pequena, e a decisão da vaga, nesta terça, às 21h30, será no hostil campo do Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção.
De todo modo, o time do técnico Felipão vive ótima fase e, portanto, chega com moral para a decisão de hoje à noite. Vem de cinco vitórias seguidas, a mais recente delas sobre o forte Palmeiras, e no campo do Verdão (2 a 0 para o Furacão em pleno Allianz Parque).
Inter faz jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
21h30: Internacional x Colo-Colo (Beira-Rio) – Conmebol TV
Dos times brasileiros em ação nesta noite, o Internacional é aquele que entrará em campo com placar mais adverso, após perder por 2 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida, em Santiago, no Chile. Às 21h30, tentará a “remontada”, contando com o apoio da torcida colorada, num Beira-Rio provavelmente lotado.