Antes enfrentar o Boca Juniors na Argentina, pela Libertadores, Corinthians empata por 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio e segue líder do Brasileirão.
Partiu Argentina ✈️🇦🇷 #VaiCorinthians pic.twitter.com/KTJDcJXMnH
— Corinthians (@Corinthians) May 15, 2022
O grande momento do Timão continua! No último sábado (14) o Corinthians enfrentou o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (no Rio Grande do Sul), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e, com um empate por 2 a 2, conseguiu se manter na 1ª posição da tabela. O Inter até conseguiu fazer mais uma boa partida sob o comando de Mano Menezes, e empurrado pela torcida abriu o placar na partida contra o Corinthians em uma bela jogada que terminou com passe de Edenílson de letra para Alan Patrick marcar. Só que o torcedor colorado ainda sentia o gosto doce da vitória quando, em um lance esquisito, Daniel não conseguiu fazer a defesa e Raul Gustavo aproveitou para empurrar para o fundo do gol.
Pouco antes de a partida ir para o intervalo, o Inter conseguiu voltar a ficar em vantagem no placar depois que Wanderson aproveitou rebote de Cassio em cabeceio de Alan Patrick e bateu firme para fazer o gol, mas, no segundo tempo, o Corinthians voltou a empatar com Jô, que recebeu de Mantuan nas costas da marcação e limpou o goleiro antes de tocar para o fundo da rede. Para o Internacional de Mano Menezes, que poderia ter saltado para o G-6 com uma vitória e ficou apenas na 11ª posição (com dois pontos a menos que o Botafogo, 4º colocado, e 4 pontos de distância do líder) com o 2 a 2, o empate teve gosto amargo.
Agora o Inter volta a focar suas forças na Copa Sul-Americana, onde ainda luta por uma vaga nas oitavas de final e vai enfrentar o Independiente Medellín (da Colômbia) já nesta terça-feira (17), no Beira-Rio.
Já o time comandado pelo português Vítor Pereira, que até chegou a ameaçar uma virada diante do Inter, segue na liderança isolada do Brasileirão após o empate, ainda com um ponto de vantagem para o vice-líder. Além disso, o Corinthians alcançou uma sequência de seis partidas sem derrota antes da sua próxima partida, diante do Boca Juniors em La Bombonera, na Argentina, que é válida pela penúltima (5ª) rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Líder do Grupo E com 7 pontos em 4 rodadas, o Corinthians precisa de pelo menos um empate fora de casa diante do vice-líder, Boca Juniors, com 6 pontos, para ir à última rodada dependendo apenas de si para conseguir avançar às oitavas de final.
Atlético Mineiro volta a vencer e reassume vice-liderança do Brasileirão
O atual campeão, Atlético Mineiro, voltou a vencer depois de ficar duas rodadas sem vencer no Brasileirão: depois da derrota sofrida no clássico com o América, empatou com o Red Bull Bragantino fora de casa. No último sábado (14), pela 6ª rodada, o Atlético Mineiro recebeu o Atlético Goianiense no estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 0 com um gol de Hulk e outro contra. Com o resultado o Galo ganha um pouco mais de tranquilidade no Brasileirão, pois, apesar de ter uma partida a mais neste momento, o Galo retomou a vice-liderança, somando 12 pontos em 7 partidas disputadas. Como no próximo fim de semana o Atlético Mineiro não entra em campo pelo Brasileirão, mas faz apenas a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil (fora de casa contra o Brasiliense) tendo a vantagem da vitória por 3 a 0 na ida, a equipe do técnico Antonio Mohamed, o Turco, pode se concentrar no duelo da próxima quinta-feira (19), em casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Atlético Goianiense segue sem vencer e na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a penúltima (19ª) posição da tabela com apenas 3 pontos somados nas 6 rodadas disputadas.
São Paulo e Botafogo vencem em casa e terminam 6ª rodada no G-4
Na próxima rodada do Brasileirão, na qual o Atlético Mineiro não vai entrar em campo por já ter adiantado a partida que faria com o Red Bull Bragantino (a qual empatou por 1 a 1 na última quarta-feira, 11), São Paulo e Botafogo estarão na disputa para assumir a vice-liderança do campeonato. No último domingo (15), pela 6ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Botafogo entraram em campo e alcançaram os mesmos 11 pontos, mas, neste momento, o Tricolor Paulista aparece na 3ª posição da tabela, à frente do Alvinegro Carioca, 4º colocado, pelo saldo de gols. A equipe comandada por Rogério Ceni passou sufoco no Morumbi, saiu atrás do Cuiabá no placar, mas buscou o empate com gol de pênalti de Jonathan Calleri e conseguiu a virada no segundo tempo, com gol de Nikão. Já no estádio Nilton Santos, o Botafogo foi recebido com festa pela torcida e comemorou uma bela vitória sobre o Fortaleza, que saiu na frente do placar no começo do primeiro tempo, com gol de Moisés em passe de Silvio Romero. Ainda no primeiro tempo, porém, Erison deixou tudo igual para o Botafogo, que conseguiu a virada com Patrick de Paula na etapa final, e Daniel Borges decretou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o Fortaleza segue na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto somado nas cinco rodadas disputadas (o Tricolor do Pici teve uma partida da 3ª rodada, contra o Ceará, adiada).