A Espanha venceu a Itália, em Milão, por 2 a 1, e está na final da Nations League 2020/21. Nesta quinta (7), Bélgica e França fazem a outra semifinal, em Turim.
Ferrán Torres marcou nesta quarta os dois gols espanhois, cuja classificação foi facilitada pela expulsão de Bonucci, ainda no primeiro tempo. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Azurra com um a menos durante toda a etapa final.
🇪🇸 This duo for Spain 🆚 Italy = ______#NationsLeague pic.twitter.com/z9Eij9yZPY
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) October 6, 2021
Ainda assim, a Itália foi valente e chegou a diminuir no fim, com gol de Pellegrini, mas ficou nisso e a seleção espanhola avançou à decisão.
Se a primeira semifinal foi a reedição da semi da Euro, também entre Itália e Espanha, na oportunidade com os italianos levando a melhor – inclusive, acabaram campeões -, a segunda semifinal da Nations, entre Bélgica e França, nesta quinta, repete duelo ocorrido na semi da última Copa do Mundo da Rússia em 2018, cuja campeã foi a seleção francesa.
Com relação ao desempenho de belgas e franceses na própria Nations, o confronto coloca frente a frente a melhor campanha da fase de grupos (França, com 16 pontos) e a segunda melhor (Bélgica, com 15).
A grande decisão da Nations League 2020/21 acontece no domingo (10), às 15h45 (de Brasília), novamente em Turim, no Allianz Stadium, casa da Juventus. A Espanha estará lá. Falta a definição do seu adversário. E aí, em quem você aposta: Bélgica ou França?