Um dia depois da final da Copa América com presença de torcedores no Maracanã, a Conmebol anunciou a liberação de público para Libertadores e Sul-Americana. A medida vale a partir da fase de oitavas de final, que começa já nesta terça (13) para ambos os torneios.
A entidade divulgou um documento intitulado “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios“, segundo o qual condiciona a presença de público à autorização de cada Ministério de Saúde ou autoridade pertinente de cada país que receba os jogos das competições, conforme protocolos sanitários.
🏟🏆 ¡El estadio del campeón!
💚🐷 La casa de @Palmeiras, donde recibirá a @Cruzados en la vuelta de los octavos de final de la CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/bleBwvVNhQ
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 8, 2021
“A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”. enfatiza a Conmebol no comunicado postado em seu site neste domingo (11).
Confira a íntegra do comunicado da Conmebol:
Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios
A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.
Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação.
A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições”.
Leia também:
Argentina de Messi conquista Copa América no Maracanã
Itália supera Inglaterra nos pênaltis e é campeã da Euro 2020
Tóquio 2020: torneio de futebol começa na madrugada do dia 21