Revela o bem informado comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que Renato é plano A do Corinthians.
Na noite deste domingo, o Timão demitiu o técnico Vagner Mancini, após a derrota e consequente eliminação do Paulista para o rival Palmeiras.
Só que o próprio Portaluppi (ou Gaúcho) disse na última segunda, no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, que deseja ir para um clube que possa lhe proporcionar condições de brigar por títulos. Não me parece ser o caso do atual Corinthians.
De todo modo, como bem lembra PVC em seu blog no site “ge”, na mesma entrevista à atração de Galvão Bueno que a sua decisão não depende de alta oferta financeira. Já recusou propostas de fora e de dentro do País.
“Tive proposta de Singapura, de Dubai e eram valores, muito altos. Altíssimos, diga-se de passagem. Tive proposta do Atlético, antes de renovar contrato, e do Santos aqui no Brasil”, declarou o badalado treinador e ídolo gremista.
Então, aparentemente esse problema o endividado Corinthians não teria, caso faça a investida. Contudo, o maior problema, e o jornalista global toca no assunto, é convencer Renato – e mesmo outros postulantes – é a atual diretoria corintiana ser capaz de dar respaldo ao trabalho.
Em resumo, Renato Gaúcho não quer servir de escudo para mais um fiasco alvinegro. Ah, como cita PVC, a volta de Fábio Carille, que não acertou renovação de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também é cogitada, assim como outros nomes, tais como os de Dorival Júnior e Lisca, do América-MG.
Leia também:
Grêmio: Renato cai após eliminação precoce na Libertadores
Palmeiras abre 2 a 0, mas Corinthians busca empate no Dérbi