Início » Esportes » Futebol Internacional » Fim de semana tem decisões nos estaduais, Inglaterra e Itália

Fim de semana tem decisões nos estaduais, Inglaterra e Itália  

O fim de semana está repleto de jogos decisivos, por diferentes competições, dentro e fora do País. Tem quartas da Copa do Nordeste e, entre os estaduais, destaque para a última rodada de classificação do Paulista. Na Europa, pode ter campeão italiano antecipado. Ou melhor, eneacampeã, Juventus. Sem contar a briga por vagas europeias e contra o rebaixamento na derradeira rodada da Premier League inglesa.

Premier League e as brigas por vagas europeias e contra a degola

O campeão inglês foi definido já há um mês, com o Liverpool conquistando a 19ª taça após 30 anos, mas há muito em jogo ainda na última rodada da Premier League, toda ela marcada para o domingo (26), ao meio-dia (de Brasília).

Última rodada da Premier League reserva grandes decisões, em cima e na parte de baixo da tabela (Imagem: reprodução)

Vagas à Uefa Champions League 2020/2021

Há duas ainda em disputa (os Reds, campeões, e o Manchester City, vice, já garantiram as suas), para o terceiro e quarto colocados, posições ocupadas por Manchester United e Chelsea, ambos com 63 pontos, mas nenhum deles garantido, podendo um deles perder a vaga para o Leicester, quinto colocado, um ponto atrás, mas que depende só dele na última rodada. Aliás, o curioso é que os três dependem apenas de suas forças. Isso graças ao confronto direto entre os Foxes e os Red Devils no King Power Stadium, em Leicester. Já o Chelsea encara o Wolverhampton, em casa, no Stanford Bridge, em Londres.

Às contas, então:

– Se não houver vencedor nas duas partidas ou ocorrerem triunfos de United e Chelsea, nada muda em relação às posições na tabela e os dois gigantes disputarão a próxima Liga dos Campeões.

– Já o Leicester, para não depender do resultado dos Blues, precisa derrotar o time de Manchester, por qualquer placar. Nesse caso, o United seria o eliminado dos três e teria que se contentar em disputar a Europa League, competição de clubes secundária da Uefa.

– Porém, há uma combinação que levaria à Champions os dois, Leicester e Manchester United, após um empatezinho no duelo direto deles. Para isso, o Chelsea, que leva a pior no saldo contra os rivais, teria que perder em casa do sexto colocado Wolverhampton, que, é bom lembrar, tem só um pontinho a mais do que o sétimo, Tottenham (59 a 58), ambos disputando uma vaga na próxima Liga Europa. Então, para não depender de tropeço dos Spurs, fora de casa, contra o 14º colocado Crystal Palace, aos Wolves só interessa a vitória sobre o Chelsea.

Um outro caminho para se chegar à Champions é vencendo a Europa League. Entre os ingleses, Manchester United e Wolverhampton, vivos para a reta final da atual edição desse torneio, têm esse caminho, também, para chegarem à competição maior.

No caso da Liga Europa, embora fora de disputa via Inglês (que contempla só quinto e sexto colocados), o Arsenal, décimo na tabela, pode, no entanto, conquistar a sua vaga se for o campeão da Copa da Inglaterra (faz a final contra o Chelsea, dia 1º de agosto, em Wembley).

Rebaixamento:

Com 21 pontos, o lanterna do Inglês, Norwich, já caiu, e mais dois times, 18º e 19º colocados, o acompanharão rumo à Championship, a Segundona inglesa.

Antes da última rodada, essas posições são ocupadas respectivamente por Watford (34 pontos e -27 de saldo de gols) e Bournemouth (31 e iguais -27 de lado). Mas o Aston Villa, também com 34, só que com -26 de saldo, ainda corre risco, embora seja o único a depender só de seu resultado. Visita o 15º colocado, West Ham, no Estádio Olímpico.

Já o antepenúltimo Watford vai ao Emirates Stadium encarar o Arsenal, enquanto o vice-lanterna, Bournemouth, sai para jogar contra o Everton (11º), no Goodison Park, em Liverpool.

Juventus pode ser eneacampeã italiana

Não foi na quinta-feira, mas pode ser no próximo domingo (26) a definição do nono título italiano seguido da Juventus. Basta derrotar em casa, no Allianz Stadium, a Sampdoria, que ocupa apenas a 14ª posição na tabela da Serie A.

Allianz Stadium, casa da Juventus, que pode ganhar em casa o nono scudetto seguido no domingo (Reprodução: Juventus FC)

O eneacampeonato da Vecchia Signora, do astro Cristiano Ronaldo, pode ser conquistado até com um empate, caso Internazionale e Lazio não vençam as suas partidas, respectivamente contra Genoa e Hellas Verona, no sábado e domingo, na mesma 36ª rodada que será disputada toda no fim de semana.

Última rodada de classificação no Paulista

Único grande ainda não classificado no Campeonato Paulista, o Corinthians ganhou uma sobrevida no meio de semana após vencer o Palmeiras no Dérbi e ser beneficiado pela derrota do Guarani para o Botafogo, resultados que deixam os corintianos ainda com chance na última rodada, que terá todas as partidas no domingo (26), às 16h.

Cássio fechou o gol no Dérbi de Itaquera e agora tenta ajudar o Corinthians em nova façanha no domingo (Reprodução: Instagram/Corinthians)

Porém, o Timão depende de novo tropeço do time de Campinas, e justamente em jogo contra o rival São Paulo, já garantido nas quartas de final.

A conta para a classificação corintiana no grupo D:

Na rodada derradeira, a equipe comandada por Tiago Nunes avança com a segunda colocação do grupo D (o Bragantino já assegurou o primeiro lugar da chave) se vencer o Oeste na Arena Barueri e o Guarani perder para o São Paulo, na Vila Belmiro, ou se o Bugre campineiro empatar, mas desde que os corintianos vençam por dois gols de diferença o seu jogo contra o Oeste.

Há, ainda, uma improvável possibilidade de o Corinthians se classificar com um triunfo por só um gol de diferença. Por 2 a 1, por exemplo, e contando com um 0 a 0 do jogo na Vila (ou seja, fazendo sempre dois gols a mais do que o Guarani em seu jogo com São Paulo), mas desde que consiga ter vantagem no critério de menos cartões vermelhos. A dificuldade é que neste momento o Corinthians tem três expulsões no torneio, contra apenas uma do Guarani. Ou seja, é melhor o Alvinegro buscar uma vitória por 2 a 0, ou 3 a 1, ou qualquer outro placar com dois gols de diferença.

Outras indefinições:

No grupo A, o Santos já garantiu a classificação em primeiro, com 16 pontos, com Água Santa (11), Ponte Preta e Oeste (10 pontos cada) brigando pela segunda vaga. Curiosamente, estes dois são os de pior pontuação em todo o Paulista e, portanto, correm risco de cair.

Na chave B, resta só a definição de quem será o primeiro e quem avançará em segundo. O Santo André lidera vai para a última rodada na liderança, com 20, enquanto o Palmeiras tem 19. O grupo C, por sua vez, tem São Paulo classificado, com 18, seguido por Mirassol (17) e Inter de Limeira (14), na briga. Confira, a seguir, toda a rodada:

Oeste x Corinthians (Arena Barueri)
Guarani x São Paulo (Vila Belmiro)
Palmeiras x Água Santa (Allianz Park)
Santo André x Ituano (Canindé)
Novorizontino x Santos (Arena Corinthians)
Mirassol x Ponte Preta (São Bernardo)
Ferroviária x Inter de Limeira (Morumbi)
Bragantino x Botafogo-SP (em Osasco)

Dupla Gre-Nal volta a jogar pelo Gauchão

Jean Pyerre marcou o gol da vitória do Grêmio no Gre-Nal, na volta do Campeonato Gaúcho (Reprodução: Twitter/Grêmio)

Após vencer o Gre-Nal, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho no domingo (26), às 11h, Encara o Ypiranga, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes, no sábado, às 19h, o Internacional tenta se reabilitar no estadual contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Início das semifinais do Paranaense

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Paranaense serão disputas neste domingo (26). Confira os jogos:

16h – Cianorte x Coritiba – Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay
18h – Athletico x Cascavel – Arena da Baixada

https://www.instagram.com/p/CDCRQ34n_kK/

Quartas da Copa do Nordeste

O fim de semana também é de quartas de finais da Copa do Nordeste, a popular “Lampions League”. Serão quatro jogos quentíssimos, todos disputados no sábado (25).

As quartas de finais da Lampions League acontecem já neste sábado (Reprodução: Instagram)

16h – Fortaleza x Sport
16h – Ceará x Vitória
18h30 – Confiança x Santa Cruz
21h30 – Bahia x Botafogo-PB

Pelo chaveamento, quem avançar do confronto Fortaleza x Sport pegará o vencedor de Ceará x Vitória nas semifinais. Do outro lado da chave, quem passar de Confiança x Santa Cruz irá encarar Bahia ou Botafogo-PB. Ambas as semifinais em formato de jogo único, ao contrário da grande decisão, que será disputada em dois jogo, em 1º e 4 de agosto.

Volta do Campeonato Mineiro

Paralisado na nona rodada da primeira fase, o Campeonato Mineiro retorna com todos os jogos da 10ª rodada disputados neste domingo (26).

Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho (Reprodução: Twitter/FMF)

Restando essa e mais uma última rodada, os quatro primeiros avançam às semifinais. Confira as partidas dos cinco primeiros:

11h – Cruzeiro (5º colocado, com 14 pontos) x URT – Mineirão
16h – América (líder, com 21 pontos) x Atlético (3º colocado, com 18) – Independência
16h – Tupynambás x Caldense (4º colocado, com 17) – Ronaldão (Poço de Caldas)
21h30 – Coimbra x Tombense (vice-líder, com 20 pontos) – Independência

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário