Valendo o título da Recopa Sul-Americana 2021, Palmeiras e Defensa Y Justicia fazem jogo de volta, nesta quarta (14), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida é exclusiva do canal pay-per-view Conmebol TV.
No confronto de ida, na Argentina, o Verdão venceu por 2 a 1. Com isso, o Alviverde tem a vantagem do empate para ser campeão.
Já ao Defensa y Justicia só a vitória interessa. Seja ela por um gol de diferença, para levar a decisão à prorrogação e, se necessário, pênaltis, ou mesmo um triunfo por dois ou mais gols de diferença, o que lhe daria a conquista no tempo normal, Não há critério de gol fora.
Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, o time de Abel Ferreira amargou perda do título da Supercopa do Brasil, no último domingo, para o Flamengo.
Rivais nesta noite, Palmeiras e o atual campeão da Copa Sul-Americana, Defensa y Justicia, também se enfrentarão na Libertadores 2021, uma vez que integram o mesmo grupo A, que ainda pode ter o Grêmio, que busca a vaga hoje contra o Independiente del Valle. O Universitario, do Peru, é o outro time da chave.
Confira as possíveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Defensa y Justicia: Unsain; Matías Rodríguez, Frías, Meza e Marcelo Benítez; Raúl Loaiza e Enzo Fernández; Pizzini, Isnaldo e Braian Romero; Walter Bou. Técnico: Sebastian Beccacece.
Leia também:
Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas
Paulista: fase emergencial irá até 11 de abril e afeta futebol
Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista