Início » Esportes » Jogos Olímpicos de Verão » A 100 dias da Olimpíada, veja projeção de medalhas brasileiras

A 100 dias da Olimpíada, veja projeção de medalhas brasileiras  

medalha de tóquio 2020
(Divulgação: Tokyo 2020)

A contagem regressiva aponta: faltam 100 dias até a abertura dos Jogos Tóquio 2020, que serão realizados neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19.

Aproveitando esse marco, falemos nesta quarta-feira (14) sobre previsões de premiações para os atletas brasileiros na Olimpíada. De acordo com uma previsão da holding de análise de dados, Gracenote, o Brasil terminará os Jogos japoneses com 20 medalhas, sendo cinco delas de ouro, outras cinco de prata e dez bronzes.

A projeção da empresa, sediada na Califórnia (EUA), indica que o chamado Time Brasil encerrará o evento em 17º lugar. Portanto, abaixo dos dez melhores colocados no quadro geral de medalhas, indica reportagem sobre o assunto, publicada pelo site da ESPN brasileira.

O estudo se baseia nos resultados dos atletas em competições oficiais desde 2016, quando a Olimpíada ocorreu no Rio de Janeiro.

A título de comparação, nos Jogos Rio 2016 o Brasil ficou na 13ª colocação, com sete medalhas de ouro, seis pratas e seis bronzes.

Contudo, o relatório da Gracenote pondera:

“Devido ao impacto da pandemia da COVID-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio provavelmente serão os mais imprevisíveis de todos os tempos”.

O top 10:

A empresa prevê que os Estados Unidos terminem como os principais medalhistas, com 114 no total, sendo 43 de ouro, 30 de prata e 41 bronzes.

De acordo coma projeção, a China e a Rússia, outras duas potências olímpicas, virão na sequência. Os chineses irão faturar 85 medalhas, sendo 38 de ouro, 23 de prata e 24 de bronze, enquanto os russos levarão para casa 73 medalhas, sendo 23 ouros, 24 pratas e 26 bronzes.

O top 10 do evento ainda terá o país-sede, Japão, em 4º lugar (59 medalhas, sendo 34 de ouro, 16 de prata e nove de bronze), seguido por Holanda, França, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália.

Leia também:

Tóquio 2020: como serão os Jogos em tempos de pandemia?

Paulo Wanderley é eleito e seguirá na presidência do COB

1 ano da abertura de Tóquio 2020: veja curiosidades dos Jogos

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário