Início » Colunas » Coluna do Verchai » Corinthians abre a segunda fase da Copa do Brasil

Corinthians abre a segunda fase da Copa do Brasil  

Vagner Mancini deve contar com time completo e descansado para confronto com “azarão”

Vagner Mancini e o elenco do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians abre os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira (26), às 21:30 (horário de Brasília), em partida contra o Retrô FC. Essa partida será transmitida pelo SporTV em canal fechado, para os assinantes de TV por assinatura e do Premiere (pay-per-view).

A equipe comandada por Vagner Mancini é mandante na partida única desta fase da competição, mas não vai poder jogar em sua Arena, na capital paulista, por conta das medidas de restrição do estado com relação à pandemia. Assim, o duelo foi mandado para o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (Rio de Janeiro). Nesta segunda fase da Copa do Brasil, o empate não favorece nenhuma das equipes, mas leva a decisão do classificado para as penalidades. Por conta disso, o técnico Vagner Mancini não deve medir esforços. A probabilidade é de que o Corinthians vá a campo com aquilo que tem de melhor, até porque o Campeonato Paulista está paralisado no momento e só deve voltar em abril. De acordo com a análise do globoesporte.globo.com, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Mirassol na última partida, pelo Campeonato Paulista, com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero e Ramiro; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Jô. A menos que o técnico Vagner Mancini tente algo diferente, como com a entrada de Juan Cazares no meio de campo, ou de Léo Natel no ataque, a única dúvida sobre a equipe titular está na lateral-direita. Isso porque Fagner não treinou junto com o restante da equipe na última quinta-feira e pode acabar sendo substituído por Bruno Méndez. O experiente jogador foi substituído nos minutos finais da última partida, contra o Mirassol, mas o clube afirmou que não teve relação com qualquer tipo de lesão. Fagner fez uma preparação em separado do grupo e preocupa, mas, ao que tudo indica, deve estar em campo nesta sexta-feira. Com isso, as expectativas de classificação por parte do Retrô só diminuem. A equipe pernambucana foi fundada recentemente, em 2016, pelo empresário Laércio Guerra, em Camaragibe (região metropolitana de Recife). De acordo com o fundador do Retrô, o clube começou como um projeto social, para acolher jovens que tem o sonho de criar uma carreira, mas não têm oportunidades. Logo de cara, o Corinthians apareceu como um dos apoiadores. Por isso, o presidente do Retrô afirmou ser uma honra poder enfrentar o Timão em seu quarto ano de vida, mas o duelo deve custar quase dois milhões de reais aos cofres do clube pernambucano (premiação que é dada ao time que se classificar). O Retrô conseguiu vaga na Copa do Brasil ao terminar o campeonato estadual de 2020 na 4ª posição. Na atual temporada, a equipe comandada pelo técnico Nilson está invicta: foram duas vitórias e um empate nas três partidas disputadas até aqui. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Retrô eliminou o Brusque, um time que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Portanto, deve dar bastante trabalho para o Corinthians e, de acordo com o seu presidente, Laércio Guerra, vai jogar buscando o gol, e não apenas para se defender. A expectativa é de que seja uma boa partida, mas o Corinthians não deve ter grandes problemas para ser o primeiro a conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

 

Últimos jogos e classificados da Copa do Brasil:

A Copa do Brasil de 2021 começou no início deste mês, apenas dois dias depois da final da edição de 2020, entre Palmeiras e Grêmio. O Vitória foi o primeiro a se garantir na segunda fase da competição, no mesmo dia (09/03) em que o Bahia também se classificou, vencendo o Campinense, fora de casa, por 7 a 1 (com hat-trick de Rossi, atual artilheiro da competição). Outros 38 confrontos já foram definidos desde então, restando apenas uma vaga para a segunda fase, que vai ser definida neste sábado (27), às 15:30 (horário de Brasília), na partida entre Goianésia e CRB, que vai ter mando da equipe goiana, mas acontece no Rio de Janeiro por conta da pandemia. Sendo assim, o CRB, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e já era tida como favorita, se vê ainda mais pressionado a sair de campo com a classificação em mãos. As últimas vagas foram definidas nesta sexta-feira (26), com o Manaus passando pelo Jaraguá (de Goiás) e o Santa Cruz vencendo o Ypiranga (do Amapá). Agora, os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil, que é definida em partida única, serão os seguintes: América Mineiro x Ferroviário; Cuiabá x 4 de julho-PI; Botafogo x ABC-RN; CSA x Remo; Bahia x Manaus; Ponte Preta x Criciúma; Boavista-RJ x Picos-PI; Avaí x Cascavel-PR; Juazeirense-BA x Volta Redonda-RJ; Juventude x Vila Nova; Atlético Goianiense x Juventude; Vitória x Rio Branco-ES; Corinthians x Retrô; Goianésia/CRB x Paysandu; Vasco x Tombense; Cianorte-PR x Santa Cruz; Fortaleza x Ypiranga-RS; RB Bragantino x Luverdense; Cruzeiro x América-RN e; Coritiba x Operário Ferroviário-PR.

Deixe um comentário