Não dá para negar que a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na Argentina deixou o Palmeiras muito perto da final da Copa Libertadores 2020. Agora, é o Verdão confirmar esse favoritismo na volta da semifinal, nesta terça (12), em casa, no Allianz Parque.
O jogo terá transmissão do SBT, com narração de Luiz Alano, que substitui Téo José, afastado após testar positivo para o vírus da Covid-19.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa. Técnico: Abel Ferreira.
River Plate: Armani; Rojas; Díaz e Pinola; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, De La Cruz e Angileri; Matías Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
Contas para a classificação e arbitragem
Por ter vencido por 3 a 0 na Argentina, o Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim se classifica à final da Libertadores.
Vitória do River Plate por 3 a 0, devolvendo exatamente o mesmo placar da ida, é a única possibilidade de definição da vaga na disputa por pênaltis.
Como na Libertadores existe o critério de gol fora de casa para desempate, os Millonarios eliminam o Verdão se vencerem por 4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo.
O árbitro de campo da partida no Allianz Parque será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Martin Soppi. No VAR estará o colombiano Nicolás Gallo.
Leia também:
Palmeiras faz 3 a 0 no River e fica perto da final da Liberta