Início » Colunas » Coluna do Verchai » 2ª rodada dos grupos E, F, G e H da UCL

2ª rodada dos grupos E, F, G e H da UCL  

Fora de casa, contra o Benfica de Jorge Jesus, Barcelona tenta se estabelecer como segunda força do grupo E após derrota para o Bayern na primeira rodada.

Barça, de Piqué, visita Benfica pela segunda rodada da fase de grupos da Champions (Reprodução: Instagram/FC Barcelona)

Depois da vitória tranquila, por 3 a 0, sobre o Barcelona, em pleno Camp Nou, pela primeira rodada desta fase de grupos, o Gigante da Baviera espera não ter dificuldade para manter o 100% de aproveitamento nesta segunda rodada, quando recebe o Dínamo de Kiev na Allianz Arena, em Munique, às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira. No mesmo horário o Barcelona visita o Benfica em Lisboa, no Estádio da Luz, preocupado em não sofrer a segunda derrota consecutiva e se complicar na busca por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Os Blaugranas chegam motivados por terem voltado a vencer no Campeonato Espanhol, mas sabem das limitações desde a saída de Lionel Messi e certamente vão ter dificuldades para somar os primeiros 3 pontos jogando fora de casa. Vale destacar que o Benfica de Jorge Jesus está invicto nesta temporada, tendo vencido as 7 partidas que fez pelo Campeonato Português, o qual a equipe lidera de forma isolada. Portanto, dificilmente o Barcelona vai conseguir acabar com a invencibilidade do Benfica na temporada para, assim, somar os 3 pontos nesta segunda rodada, jogando fora de casa, e se fortalecer na luta por uma vaga nas oitavas de final da Champions League 2021/22. 

Em partida que reedita a final da última Europa League, Manchester United tenta esquecer derrota para o “azarão” na estreia

Campeão da Europa League 2020/21, o Villarreal empatou com a Atalanta na estreia da fase de grupos desta Champions League. Com isso, o Young Boys (atual tetracampeão suíço), que venceu o Manchester United de virada na primeira rodada, se isolou na liderança do grupo F. Os Red Devils até saíram na frente, mas tomaram a virada depois que o lateral-direito, Wan-Bissaka, foi expulso. Agora, na segunda rodada desta fase de grupos, o Manchester United precisa somar os primeiros 3 pontos para não ter que buscar a recuperação nas rodadas finais. Para tanto, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer vai precisar superar o Villarreal, a equipe espanhola para a qual perdeu, na final, o título da última Europa League. A partida, marcada para às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira (29), vai ser na Inglaterra, em Old Trafford, com transmissão da TNT para a TV fechada. Os Red Devils chegam para o confronto depois de duas derrotas consecutivas (uma diante do West Ham, que custou a eliminação do Manchester na Copa da Liga Inglesa, e outra diante do Aston Villa, pela última rodada da Premier League), ambas em casa. O Villarreal, por sua vez, está invicto na temporada, mas computando 7 empates e apenas 1 vitória nas 8 partidas que foram disputadas até aqui. A expectativa, portanto, é de uma partida tensa entre Manchester United e Villarreal, com favoritismo dos ingleses para conquistar os primeiros 3 pontos. No outro jogo do grupo, marcado para acontecer às 13:45 (no horário de Brasília), com transmissão da TNT para a TV fechada, a Atalanta recebe o Young Boys no estádio de Bérgamo, na Itália, com a expectativa de somar os primeiros 3 pontos e assumir a liderança do grupo F.

Juventus tenta se provar em confronto direto com o atual campeão, Chelsea, pela liderança do grupo H

Atual campeão da UEFA Champions League com uma campanha histórica, na qual superou o maior campeão europeu, Real Madrid, nas semifinais, e venceu clássico do Big Six inglês com o Manchester City, o Chelsea chega para a atual edição da principal competição de clubes da Europa como um time a ser batido. Os Blues agora ostentam dois troféus da competição mais cobiçada da Europa e chega para esta edição da Champions League com a manutenção do trabalho feito pelo técnico Thomas Tuchel na última temporada. Além disso, o Chelsea reforçou o elenco com a contratação de Romelu Lukaku, um dos centroavantes mais cobiçados do mundo na atualidade. É verdade que o time azul de Londres sofreu sua primeira derrota na temporada na última partida, contra o Manchester City, válida pela 6ª rodada da Premier League, mas certamente não vai ter problemas em manter a solidez nos próximos jogos. Inclusive, a partida desta quarta-feira (29), em Turim, contra a Juventus, é uma ótima oportunidade para o Chelsea deixar de vez para trás a derrota para o rival Manchester City no Campeonato Inglês. O duelo de gigantes acontece às 16 horas (de Brasília) com transmissão do Space na TV fechada. Na outra partida do grupo H, que vai ser transmitida pelo Space às 13:45 (no horário de Brasília), Zenit e Malmö duelam na Rússia em busca de somar os primeiros pontos.

2ª rodada deve definir líderes do grupo G e pode ter surpresas

Com os empates por 1 a 1 entre Sevilla e Red Bull Salzburg, e por 0 a 0 entre Lille e Wolfsburg, todos terminaram a primeira rodada da fase de grupos somando um ponto. Teoricamente, pelos elencos, Sevilla e Lille deveriam lutar pela liderança do grupo, mas os “azarões” mostraram que vão equilibrar forças no grupo G. A equipe dirigida pela Red Bull é sempre competitiva, está invicta nesta temporada (com um total de 13 vitórias e 1 empate em 14 partidas disputadas até aqui) e caminha a passos largos na busca pelo nono título consecutivo do Campeonato Austríaco. O Wolfsburg, por sua vez, está reencontrando o seu melhor equilíbrio desde a última temporada, quando terminou na 4ª posição do Campeonato Alemão e, assim, conseguiu voltar a disputar a Champions League depois de 5 temporadas. Nesta quarta-feira (29), às 16 horas (de Brasília), pela segunda rodada do grupo G, o Wolfsburg recebe o Sevilla na Volkswagen Arena e o Salzburg enfrenta o Lille na Red Bull Arena. Assim como todas as outras partidas desta Champions League (2021/22), estes duelos serão transmitidos pelo serviço de streaming pago da “HBO Max”.

Deixe um comentário