Início » Esportes » Futebol Nacional » Vasco dispensa Marcelo Cabo após empate em casa na Série B

Vasco dispensa Marcelo Cabo após empate em casa na Série B  

Um dia depois de empatar em São Januário, por 1 a 1, com o Náutico, pela Série B, o Vasco anuncia a dispensa do técnico Marcelo Cabo.

marcelo cabo no ct do vasco
Marcelo Cabo não é mais treinador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

No comunicado divulgado nesta segunda (19), o Cruz-Maltino afirma que a decisão se deve aos resultados insatisfatórios do time.

“Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”, justifica.

Na nota, o Vasco informa que também deixam o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert e que os próximos treinos passam a ser comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

Após 12 rodadas, o Vasco ocupa a oitava colocação na Série B, com 18 pontos, estando a dois do CRB, último do G4 e que hoje subiria.

Na próxima rodada, o time cruz-maltino vai à Alagoas enfrentar o CSA, 11º na tabela, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Comunicado oficial – Marcelo Cabo

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

 

Leia também:

VAR estraga o futebol quando se mete onde não deveria

Seleção convocada para Tóquio tem Santos, goleiro do Furacão

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Deixe um comentário