Novak Djokovic e Rafael Nadal duelam nesta terça-feira (31), por volta das 15h30 (de Brasília), valendo vaga nas semifinais de Roland Garros.
O tenista sérvio, número 1 do mundo, busca o seu 21º título de Grand Sam, para se igualar ao chamado “Rei do Saibro”. O espanhol possui 13 títulos em 17 participações no tradicional torneio Aberto de Paris.
Curiosamente, duas das eliminações de Nadal foram exatamente para Djokovic, nas edições de 2015 (3 sets a 0, em duelo também pelas quartas de final, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1) e 2021 (pelas semifinais, fez 3 sets a 1, de virada, com parciais 3/6, 6/3, 7/6 e 6/2).
No geral, o espanhol leva ampla vantagem nos duelos pelo Grand Slam francês. Nadal venceu sete vezes Djokovic, mas a avaliação geral é de que desta vez o número 1 do mundo chega melhor para o décimo embate. As principais casas de apostas, entre elas a do Betmotion, apontam isso.
Quem passar vai encara Alcaraz ou Zverev
O vencedor de Novak Djokovic e Rafael Nadaal já sabe o que pode ter pela frente nas semifinais: ou pega o alemão Alexander Zverev (3º do mundo) ou o novo fenômeno do tênis, o jovem espanhol Carlos Alcaraz (6º).
Na realidade, o vencedor desse duelo de quartas de final é que estará à espera por Djoko ou Nadal. Afinal, o jogo será daqui a pouco, perto das 11h de Brasília.
Do outro lado do chaveamento, as quartas de finais de simples do masculino terão, amanhã, a partida entre o russo Andrey Rublev e croata Marin Cilic pela manhã (por volta de 9h30) e o duelo entre o norueguês Casper Ruud e o dinamarquês Holger Rune à tarde (não antes de 15h45 de Brasília).