Em 2019, campeão da Libertadores e do Brasileirão. Entra 2020 e título da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e agora da Recopa Sul-Americana, ao bater o Independiente del Valle por 3 a 0, nesta quarta (26), num festivo Maracanã rubro-negro.
Assim, segue vitoriosa a era Jorge Jesus no comando do Flamengo.
Gabigol, aos 20 minutos de jogo, abriu o placar contra os equatorianos. Depois, teve pequena apreensão após a expulsão de Willian Arão logo depois do gol.
Mas a maturidade desse já histórico time rubro-negro, desde a chegada do técnico português, não deixou virar drama algum.
Parceiro de meio-campo de Arão, o ótimo Gerson marcou dois gols, aos 16 e 43 da etapa final, e sacramentou de vez o triunfo do Flamengo. Festa da Nação!
Próximo objetivo: Libertadores 2020
O Flamengo pôde disputar e ganhar a Recopa Sul-Americana porque, antes, venceu a Libertadores. Pois já na próxima quarta-feira (4), às 21h30, começa a fase de grupos da edição deste ano.
Jogo na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, pela chave A, que também tem Barcelona de Guayaquil e o próprio Del Valle, que o rubro-negro derrotou na noite passada.
Antes, pelo Carioca, o Flamengo estreia na Taça Rio no sábado (29), às 18h, contra a Cabofriense, no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, a tendência é que Jorge Jesus poupe titulares.